Aplicativos

Firefox 56 chega com melhorias, só funciona no Android 4.1 ou superior e não suporta Flash Player

Firefox logo

Nova versão do Firefox para Android, tira suporte de alguns sistemas e de plug-in conhecido.

O navegador está evoluindo e aos poucos precisa retirar o suporte para alguns itens que não são mais utilizados como antes.

Em sua versão beta, Firefox 56 chega ao Android com novidades, sem suporte para flash e para versões anteriores do Android 4.1, o que significa que alguns aparelhos terão que utilizar outra versão do conhecido navegador.

Nas versões anteriores do Firefox foi implementado suporte para a realidade virtual diretamente no navegador, o que permite acessar site compatíveis com a tecnologia e utilizar tudo o que está disponível.

Firefox

Outra novidade é o suporte para WebRTC, que é a tecnologia que permite o navegador iniciar uma ligação, chamada de vídeo e até compartilhamento P2P sem a necessidade de plug-ins extra, ela foi melhorada e agora utiliza muito bem o hardware dos aparelhos.

No Firefox encontramos a API WebExtension, que chega para facilitar a vinda de plug-ins de outros navegadores, assim os desenvolvedores precisam fazer apenas pequenos ajustes para tudo funcionar, anteriormente seria preciso reescrever o item por inteiro para o novo navegador.

Mas nem tudo são flores, o novo Firefox versão 56 chega ao Android encerrando suporte para a versão 4.0 ou inferior, por isso, ele só pode ser instalado na versão 4.1 ou superior, para alguns será necessário deixar de utilizar o navegador e baixar outro disponível na loja Google Play.

Firefox

Sem suporte para o Android 4.0, o Firefox 56 também encera o suporte para o Flash Player, plug-in muito utilizado antigamente para executar vídeos e acessar sites produzidos nesse formato, algo que já está ultrapassado e está sendo substituído pelo HTML 5.

Essa nova versão está em teste, mas em breve deverá chegar para o Firefox padrão, por isso, é recomendado já se preparar se ainda está utilizando o navegador e tem o Android 4.0, que em breve não conseguirá rodar as versões mais recentes do aplicativo.

Firefox

Lembrando que o Google também fez o mesmo, o Chrome não é mais atualizado no Android 4.0 desde março de 2015, o que só mostra como o sistema já é antigo.

Podemos recomendar que você utilize o navegador Opera ou o Dolphin se tiver com algum tipo de problema.

Baixe agora na loja Google Play:

Firefox Beta

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *