Notícias

Android Oreo vem apresentando bug que reinicia aparelhos de forma aleatória

Android 8.0 Oreo

Novo Android 8.0 está reiniciando de forma aleatória em alguns smartphones.

A cada novo sistema, temos que esperar alguns problemas que levam um tempo para serem resolvido, mas acabam chateando quem está utilizando.

Android Oreo está apresentando bug que reinicia aparelhos de forma aleatória, ainda sem explicação logica para o que vem acontecendo.

Lançado há quase um mês, o Android 8.0 Oreo está disponível em poucos aparelhos, inclusive em setembro, os dados do Android nem mostraram essa versão.

Inicialmente os Nexus, Google Pixel e XL estão atualizados para a nova versão do sistema, com quase um mês, os usuários já notaram alguns bugs e problemas que precisam corrigidos em uma nova versão.

Android 8.0 Oreo

Algo que não vem agradando os usuários do novo sistema, é o bug que está fazendo os aparelhos reiniciarem sem parar, algo que acontece sem qualquer tipo de explicação concreta.

Esse grande problema está afetando todos os aparelhos com o sistema Android 8.0 Oreo, muitos usuários estão relatando que estão utilizando o dispositivo, por exemplo, para realizar uma ligação, para ver vídeo ou qualquer outra ação e o sistema reinicia rapidamente.

Com a chegada do patch de segurança de setembro, os usuários do sistema tinham esperança que esse bug fosse corrigido pelo Google, mas infelizmente o problema ainda persiste até esse momento.

Curiosamente muitas pessoas estão relacionando a reinicialização do Android 8.0 Oreo com o recurso Picture-in-Picture do YouTube, novidade que está disponível apenas para algumas poucas regiões.

Android 8.0 Oreo

Mas no momento, ainda não sabemos o que está acontecendo de verdade, pode ser muitas coisas diferentes.

Ainda sem solução definitiva, os usuários estão retornando ao Android 7.1.1 Nougat, para que o problema não fique se repetindo e irão esperar o Google lançar uma nova versão atualizada do sistema.

Se o bug estiver relacionado com o YouTube e o Picture-in-Picture, somente as pessoas de algumas regiões terão problemas, no Brasil, por exemplo, não temos o YouTube RED, por isso, não podemos utilizar esse recurso e não seremos afetados por essa falha.

Via: Issuetracker

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *