Notícias, Xiaomi

Xiaomi pode lançar em breve um smartphone com Android One

Xiaomi Mi Logo

O Android One é um programa que não chegou em muitos lugares, rumores falam que Xiaomi pode lançar aparelho com o sistema em breve.

Xiaomi é uma das cinco maiores fabricantes da China, por isso, uma parceria desse tipo com o Google, pode trazer fama e maior alcance para o programa.

Na China descobriram que a fabricante está trabalhando em um novo aparelho, curiosamente esse novo smartphone da Xiaomi está descrito com o sistema Android One.

Ainda podemos conferir na descrição que o novo aparelho tem entrada para dois chips de telefone, o sistema é o Android One, tem armazenamento de fotos ilimitadas para a alta qualidade, conta com duas câmeras, que serão de grande utilidade para tirar ótimas fotos, a tela tem 5.5 polegadas e o processador pode ser o Snapdragon 625, mas ainda nada confirmado nesse momento.

Android One

Pelas especificações que podemos ver, o aparelho se mostra decente para utilizar o Android One, ainda chega com alguns recursos interessantes para as fotos e possivelmente uma grande tela de alta qualidade.

Inicialmente o Android One era como os Nexus, recebiam suporte diretamente do Google, mas suas últimas versões o Google deixou tudo mais livre, agora as fabricantes podem escolher o hardware que o aparelho irá ter, mas também serão responsáveis por liberar atualizações para os usuários, por isso, pode demorar um pouco mais de tempo do que o tradicional para o sistema ser atualizado.

Mas a grande novidade do Android One é que o sistema precisa se manter puro, ou seja, as fabricantes não podem adicionar as famosas personalizações, assim o aparelho fica muito rápido e os usuários tem a certeza que poucos itens estão instalados, o que no final representa um maior espaço na memória interna livre.

Xiaomi-Mi Logo

Como uma das fabricantes chinesas com maior destaque, a Xiaomi tem tudo para fazer o Android One ficar mais conhecido e chegar em outras regiões, já que facilmente os aparelhos dela são vendidos em países do mundo todo por importadoras.

No momento o Android One da Xiaomi não tem muitos detalhes revelados, tudo indica que ele chegará para agradar os consumidores que querem aparelhos com o Android puro (sem modificações) e com desempenho decente, mas vamos esperar mais alguns dias para conhecer novidades desse novo smartphone.

Via: XDA

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *