Escreva para pesquisar

Aplicativos

Aplicativo Triangle do Google em fase de teste permite gerenciar e bloquear dados móveis no sistema Android

Para melhorar o gerenciamento de dados móveis no Android, Google lança aplicativo Triangle em fase de teste.

Nos dias atuais as coisas estão melhorando nos pacotes de dados das operadoras, mas ainda não é o suficiente a quantidade de dados que são disponibilizados, por isso, você precisa ficar esperto e sempre de olho no que consome.

Aplicativo Triangle do Google em fase de teste permite gerenciar e bloquear dados móveis no sistema Android de maneira eficiente e fácil.

Com o novo aplicativo Triangle: More Mobile Data, o Google está testando nas Filipinas o seu gerenciador e bloqueador de dados móveis, mas ele chega com muitas novidades interessantes para quem mora na região.

O primeiro detalhe é que ele mostra todos os dados que foram consumidos, mas também traz de uma maneira fácil e rápida o saldo de dados disponível e verifica os aplicativos que estão consumindo sua internet.

Logo depois a novidade é a possibilidade de ativar a opção Saver dados (Economizar dados), ela irá reduzir o consumo de dados de forma significativa, com atenção especial aos aplicativos em segundo plano, inclusive você poderá selecionar os apps que terão acesso a rede e escolher um tempo especifico para cada um, temos 10, 60 minutos ou para sempre.

Mas o grande destaque do Triangle: More Mobile Data é a possibilidade de ganhar mais dados de internet, funciona assim, você recebe uma missão para realizar, algo como baixar um novo aplicativo para testar, utilizar os que possuem em seu smartphone e muito mais, no final você será recompensado com uma quantidade de dados extras para utilizar como quiser.

Inicialmente as recompensas de dados móveis está disponível apenas para uma operadora, a Globe, inclusive ao acabar o cadastro, os usuários irão ganhar 100MB de boas-vindas por ter instalado e se registrado no aplicativo.

 

Como falamos, o Triangle: More Mobile Data está em teste apenas nas Filipinas, a intenção do Google é saber como os usuários irão se comportar, para somente depois pensar em liberar o aplicativo para outras regiões, principalmente para países emergentes que os dados ainda são caros e as pessoas precisam economizar ao máximo.

Se a intenção é diminuir o consumo de dados, recomendamos os apps em suas versões Lite, algo que existe para o Facebook, Messenger, Skype, Shazam e até mesmo a pesquisa do Google, eles irão consumir somente o que seja necessário.

O Triangle: More Mobile Data é gratuito, mas não foi liberado para outras regiões nesse momento, mas vamos deixar o link do aplicativo que está disponível na loja Google Play:

Triangle: More Mobile Data

Confira mais apps em nossa “Seção aplicativos“.

Compartilhe
Tags:
Marcos Gonçalves da Silva

Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

  • 1

Você pode gostar de:

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *