Aplicativos

YouTube para Android receberá novo player adaptativo, nova forma de compartilhar e suporte para VR180

Youtube VR180

Google está trazendo muitas novidades para os usuários do YouTube tanto nos dispositivos móveis como nos desktops.

YouTube para Android receberá novo player adaptativo, nova forma de compartilhar e suporte para VR180, confira todas as novidades que teremos em algumas semanas.

A primeira novidade é o player do YouTube que agora é adaptativo, então os vídeos irão mudar o tamanho que são visualizados conforme o formato original de cada um deles, algo que podemos conferir na imagem abaixo:

O YouTube é um site de vídeo, por isso, melhorar o compartilhamento é algo mais do que necessário para que os vídeos tenham ainda mais sucesso na internet, agora o aplicativo permite que você selecione vários amigos ao mesmo tempo para compartilhar com todos o que está vendo ou que é interessante, veja o vídeo e confira as melhorias:

Mas talvez uma das grandes novidades para os dispositivos moveis é que o YouTube está recebendo suporte para vídeos em VR180, um novo formato bem interessante e que deverá agradar tanto as pessoas que visualizam como as que produzem conteúdo.

O Google VR180 é o novo formato de vídeo para quem gosta de realidade virtual, mas de maneira mais simples, como o nome já diz, esse tipo de vídeo tem apenas 180 graus e não os 360 graus padrão.

Para quem produz conteúdo nem sempre é interessante o uso de câmera de 360 graus por inúmeros motivos, por isso, o Google está trazendo o formato VR180, nele temos uma nova forma para se filmar e visualizar todo o conteúdo.

Gravar em VR180 graus é mais simples e barato do que em 360 graus, mas traz uma nova possibilidade para os usuários sem que os produtores de conteúdo precisem gastar muito dinheiro.

Inicialmente as novas câmeras VR180 chegarão ao mercado por um preço inicial de US$200 dólares, como é VR, os vídeos são totalmente com os óculos de realidade virtuais que estão no mercado.

Como surpresa, o YouTube da Web irá ganhar uma versão escura, ela é chamada de modo escuro e te dará uma maior imersão na hora de visualizar seus vídeos.

Todas essas novidades serão liberadas nas próximas semanas para todos os usuários do sistema Android atualizando o aplicativo ou acessando o site via web.

Baixe ou atualize na loja Google Play:

YouTube

Confira outras funcionalidades já incorporadas no aplicativo em nossa “Seção YouTube“.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *