Aplicativos

Android System Webview é atualizado para se tornar mais seguro

Chrome do Android navegação privada

Com foco na segurança, o Google vem melhorando o navegador Chrome, o sistema Android e claro seus aplicativos.

Android System Webview é atualizado para se tornar mais seguro quando estiver em uso e proteger ainda mais os usuários que utilizam a ferramenta para visualizar páginas.

Para quem ainda não conhece, Android System Webview está instalado em seu Android, ela é uma ferramenta bem legal que talvez você já tenha até utilizado e nem sabia.

O Android System Webview é um componente do sistema Android, ele permite que você visualize páginas da internet, mas sem precisar de um navegador para isso. Funciona assim, você está no aplicativo do Facebook ou no Twitter, quando de repente você acha alguma noticia, você aperta nela e pode visualizar a mesma diretamente pelo aplicativo sem precisar do navegador, ou seja, esse recurso funcionará em qualquer aplicativo de terceiro.

A primeira fez que o Android System Webview estreou foi no Android 5.0 Lollipop, mas hoje em dia é padrão nas versões do sistema.

Agora em sua nova atualização, essa ferramenta ganha melhorias de segurança muito bem-vindas, confira as novidades:

Sistema Android WebView

  • Motor de renderização é executado em segundo plano

Agora os processos executados pelo Android System Webview são isolados, essa mudança traz muitas melhorias para os usuários e para o próprio Google, o aplicativo agora consegue recolher mais informações de bugs e problemas, para o usuário essa mudança indica que ser atacado até mesmo quando visita um site perigoso fica mais difícil, pois a função tem acesso limitado ao software e ao hardware, mas infelizmente essa nova mudança só irá funcionar no Android O ou superior.

  • Aviso de navegação em sites inseguros

Normalmente os navegadores atuais contam com base de dados e conhecem sites que são perigosos para os visitantes, quando você visita um desses sites, o navegador avisa que o site é perigoso e que é recomendado que você saia dessa página.

Agora o mesmo irá acontecer com o Android System Webview, ao visitar um site que pode te colocar em perigo, ele irá avisar que pode ser perigoso e a sugestão é que você não acesse o site.

Essa nova versão está sendo liberada aos poucos para os usuários do sistema Android, não é necessário fazer nada, a atualização chegará automaticamente para todos.

Via: Androiddevelopers

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *