LG G6 já faz parte da ferramenta oficial da LG para desbloquear o bootloader

LG G6

LG adiciona o LG G6 ao programa de desbloqueio de bootloader oficial da fabricante, o que é ótima para quem adora instalar ROMs.

A cada ano a fabricante está ficando mais rápida na hora de deixar suas ferramentas oficiais compatíveis com os novos smartphones, essa maior velocidade é excelente para os consumidores.

LG G6 já faz parte da ferramenta oficial da LG para desbloquear o bootloader, agora os donos do aparelho podem deixar instalar novos sistema que forem compatíveis.

O bootloader não é muito conhecido por pessoas que não fazem modificações no sistema Android, mas ele é um recurso muito interessante e é mais do que necessário para instalar uma nova versão modificada do sistema.

Para quem ainda não sabe, o bootloader é o iniciador do sistema, ele vem de fábrica normalmente bloqueado para que somente o sistema oficial da fabricante funcione no aparelho, então é mais do que necessário desbloquear o bootloader do aparelho se você quer instalar uma ROM alternativa que foi feita por algum desenvolvedor especialmente para o seu aparelho.

LG G6

Com a ajuda da ferramenta oficial da LG, o LG G6 pode ter finalmente o bootloader desbloqueado de forma simples e rápida.

Inicialmente o único modelo compatível com a ferramenta de desbloqueio do bootloader da LG é o LG G6 H870 que é vendido no mercado Europeu.

Antes de desbloquear o bootloader de seu aparelho, você precisa ficar ciente de algumas coisas, confira:

  • Garantia anulada

Você perde automaticamente a garantia do aparelho, não importa se o LG G6 saiu da loja hoje ou um mês atrás, a garantia é anulada no momento que você aceita desbloquear o dispositivo.

  • Alguns aplicativos e funções podem não funcionar

Nesse momento existem alguns jogos, aplicativos e funções que não funcionam nos aparelhos com o bootloader desbloqueado, um grande exemplo é o Android Pay, que conta com proteção para não funcionar nesses aparelhos.

  • Não é possível voltar atrás

Depois que for realizado o desbloqueio, não é possível bloquear o LG G6 novamente, então tenha certeza do que está fazendo.

LG G6

Para saber mais informações sobre como desbloquear o bootloader do aparelho visite o site Developer LGE.

Lembrando que o smartphone já é vendido no país, LG G6 começou a ser vendido no final de abril no Brasil.

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

onze + 17 =

Send this to a friend