Notícias

Android O trouxe melhorias no Ambient Display que agora só é ativando quando necessário

Moto Z

Os pequenos detalhes são parte importantes, ainda mais se você quer ter uma experiência aprimorada e realmente interessante.

Android O trouxe melhorias no Ambient Display que agora só é ativando quando necessário, novidade é simples, mas bastante eficiente.

Muitas vezes as novidades de um novo sistema são tão simples, que ás vezes, achamos que elas já existiam, mas somente agora elas estão sendo adicionadas ao Android puro (sem modificações).

Todos os smartphones mais modernos chegam com sensor de proximidade, como o nome diz, ele consegue saber quando algo está perto do smartphone e assim realiza ações, por exemplo, desligar a tela quando estamos em ligações e muito mais.

Outra novidade que também está nos sistemas mais recentes é a opção Ambient Display, ela mostra as notificações mais recentes diretamente na tela do aparelho quando ele está com a mesma desligada, assim os usuários não precisam fazer nada para saber que existe uma notificação esperando para ser lida.

Moto X Branco

Agora no Android O os dois itens estão juntos para serem mais eficientes do que nunca, algo que já deveria ser padrão desde o lançamento do recurso da tela.

O Ambiente Display no Android O agora irá utilizar o sensor de proximidade para ficar ainda melhor, com essa novidade, o recurso pode desligar a tela quando o smartphone estiver no bolso ou muito perto de algum objeto.

Essa melhoria irá adicionar uma camada maior de segurança ao prevenir que os usuários não tenham toques acidentais quando o aparelho estiver no bolso ou bolsas.

Como a maioria das fabricantes possuem suas próprias tecnologias de Ambient Display para mostrar as notificações, a maioria ou todas já possuíam esse recurso de “travar” o recurso quando o smartphone estivesse no bolso, mas somente agora que essa novidade está sendo implementada no Android tradicional.

A novidade é tão simples, que deveria ser adicionada nas outras versões do Android através de uma simples atualização, mas como sabemos, dificilmente essa novidade chegará nas versões anteriores.

Saiba mais sobre o novo sistema em “Android O entra em fase beta e já pode ser instalado nos Nexus e Pixel, confira as novidades do sistema”.

Via: Androidpolice

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *