Escreva para pesquisar

Notícias

Android Go é o Android O tradicional, mas com configurações otimizadas para dispositivos mais simples

O novo sistema deixou algumas dúvidas nos usuários do sistema Android, mas o Google aos poucos vem explicando como tudo irá funcionar.

Android Go é o Android O tradicional, mas com configurações otimizadas para dispositivos mais simples, notícia é ótima para os desenvolvedores e possíveis usuários do sistema.

Quando foi anunciado, o Android Go surpreendeu muitas pessoas, ninguém esperava um sistema Android otimizado para dispositivos mais simples, na hora, facilmente lembramos do Android One, sistema que foi liberado somente para algumas regiões e que algumas poucas fabricantes fizeram uso.

Na verdade, o Android Go pode ser considerado na verdade uma extensão mundial do Android One, o maior diferencial são as atualizações do sistema e a instalação do sistema é de responsabilidade das fabricantes, por isso, todas podem utilizar o sistema quando quiser, mas o Android One ainda irá existir.

Pensamos que o Android Go era inspirado no Android O, mas a realidade é que a versão Go é o próprio Android O, mas com configurações otimizadas para gastar menos e indicar aos usuários apps que não consuma muita memória RAM para não deixar o smartphone lento.

O Android O tem otimizações para aparelhos com mais de 1GB de memória RAM, mas para aparelhos com quantidade menor, é necessário fazer vários ajustes profundos para conseguir um sistema mais eficiente, o Android Go é isso, o Android O com muitas configurações feitas pelo Google para que o sistema rode perfeitamente em aparelhos com menos de 1GB de RAM.

A escolha de utilizar o Android O e fazer somente algumas configurações avançadas para lançar o Android Go é muito importante, como são os mesmos sistemas, todos os aplicativos são compatíveis e por isso não precisam ser modificados, inclusive os usuários do GO podem baixar qualquer aplicativo mesmo os que não são leves, mas claro que o desempenho deles pode não ser um dos melhores.

Mas o principal item para utilizar o Android O no Android Go na visão do Google é a diminuição da fragmentação, lembre-se que o Android O permite que as fabricantes atualizem o sistema Android mais rapidamente, saiba mais em “Projeto Treble separa a interface das fabricantes do sistema para diminuir o tempo de atualizações no Android O”.

Um destaque que foi revelado pelo Google no lançamento do Android Go é que o sistema irá sempre receber uma nova versão quando o Android tradicional também for atualizado.

Em resumo o Android Go é apenas o Android O, mas com configurações profundas otimizadas para consumir menos RAM, mostrar aplicativos mais leves e ter um consumo menor de recursos do sistema.

Via: Slashgear

Confira tudo sobre o novo Android em “Android Go o sistema mais leve e econômico para smartphones com até 1GB de RAM“.

Compartilhe
Tags:
Marcos Gonçalves da Silva

Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

  • 1

Você pode gostar de:

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *