LG, Notícias

LG sofre ação coletiva nos EUA por problema de bootloop (reiniciar infinitamente) do LG G4 e LG V10

LG G4

Ação tem a intenção de fazer a LG resolver o problema que afeta muitos consumidores que possuem um dos dois aparelhos.

LG sofre ação coletiva nos EUA por problema de bootloop (reiniciar infinitamente) do LG G4 e LG V10, algo que afeta os smartphones lançados no mundo todo.

Não é novidade, muitas pessoas no Brasil sabem que especialmente o LG G4 é um dos aparelhos mais problemáticos do mercado, basta fazer algumas pesquisas para descobrir rapidamente o que afeta o smartphone, um dos grandes problemas é o bootloop que faz o aparelho reiniciar infinitamente, um problema que já afetou milhares de pessoas no mundo todo.

LG V10

Como o LG V10 é inspirado no LG G4 e usa praticamente o mesmo hardware, o V10 também sofre dos mesmos problemas, isso claro que inclui o caso de o aparelho reiniciar infinitamente, o que deixa o smartphone inutilizado.

A LG já revelou em “LG assume que LG G4 possui problema que reinicia o aparelho sem parar”, que já estava ciente do assunto e que todos as pessoas afetadas podiam procurar a assistência técnica com o aparelho na garantia para que o problema fosse solucionado.

Como explicação, a LG falou que o problema de bootloop acontece por causa de um mal contato de um componente que saiu de fábrica solto, a mesma ainda fala que já sabia como resolver, apenas a troca do componente seria necessária para que tudo ficasse funcionando normalmente.

LG G4

Em alguns casos, a LG até mesmo realizou a troca total do smartphone, dessa maneira muitas pessoas receberam um novo LG G4, mas novamente o problema de reiniciar sem parar surgia novamente depois um período de uso.

Agora com a ação, os consumidores dos aparelhos afirmam que o LG G4 e LG V10 tem problemas que os tornam improprio para qualquer uso e inoperável, e que, apesar de saber e reconhecer o defeito dos smartphones, a LG continuou a fabricar, distribuir e vender os aparelhos afetados pelo problema.

Essa ação deu entrada em um tribunal federal da Califórnia nos EUA, a intenção é que a LG tenha que indenizar as pessoas e que crie um programa para reparar todos os problemas que o LG G4 e LG V10 estão apresentando, mas a fabricante também está sendo acusada de enriquecimento injusto, comercio desleal e várias violações das leis de garantia.

LG G4

Aqui no Brasil o LG G4 sofre facilmente com esse problema de bootloop, inclusive muitas pessoas precisam entrar na justiça para terem suporte da empresa, já que muitas vezes o problema só surge depois de 12 meses e a LG não quer dar suporte fora da garantia mesmo já afirmando que é um problema da própria fabricante.

Com a LG recebendo essa ação fica mais fácil para quem está sofrendo do mesmo problema no Brasil, então busque seus direitos já que o problema não é causado por você e sim por uma falha da própria fabricante, falha que precisa ser consertada para que o smartphone volte a funcionar corretamente.

Via: Arstechnica

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *