Tutoriais e Dicas

No Google Chrome é possível cancelar a rotação de tela apenas para vídeos

rotação de tela no Android 5.0 Lollipop

Não tem uma pessoa nesse mundo que use o smartphone e não ficou incomodo com a rotação de tela no Chrome pelo menos uma vez na vida.

A rotação de tela é algo essencial para todos que usam o smartphone, esse recurso consegue adaptar as imagens conforme o modo que deixar o seu aparelho, com ela desligada, a tela irá se manter na mesma posição independente da posição que o dispositivo é colocado.

No Google Chrome é possível cancelar a rotação de tela apenas para vídeos, modificação que irá te ajudar a não passar raiva quando estiver vendo esse tipo de arquivo.

O problema maior é na hora que você está vendo vídeos em uma posição diferente ou quando está deitado, a rotação de tela teima em sempre rodar a tela para o lado que não permite uma boa visualização, mas no caso de vídeos, o navegador Chrome poderá mudar esse fato apenas com alguns passos.

Chrome logo

Algo bem legal no Google Chrome é que o navegador até mesmo em sua versão estável vem com muitos recursos escondidos, basta saber onde está cada opção está para conseguir ativar e sair usando, na maioria dos casos sem maiores problemas.

Esse recurso de travar a rotação de vídeos está disponível inicialmente para o Google Chrome Dev e Google Chrome Canary, essas duas versões são de testes, por isso, possuem novos recursos que a versão tradicional ainda não possui.

Para conseguir usar a nova função de cancelar a rotação de tela no Google Chrome quando estiver vendo um vídeo é simples, basta digitar na barra de endereço chrome://flags/#video-fullscreen-orientation-lock, pronto o navegador já estará com a opção ativada, você pode conferir um vídeo mostrando como funciona o navegador de maneira tradicional e como fica depois quando que a opção é ativada.

O recurso é muito simples, mas muito bem-vindo já que terá utilidade para muitas pessoas, como sempre, essa novidade ainda está sendo testada, por isso, pode apresentar problemas e até ser excluídas de futuras atualizações do navegador.

Via: XDA

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *