Notícias

Malware para Android tem como foco roteadores que seu aparelho está conectado

Android DNS Malware

Os malwares aos poucos são desenvolvidos para agirem das diversas formas, a intenção é a mesma, atingir o maior número de vítimas com o mínimo esforço.

Malware para Android tem como foco roteadores que seu aparelho está conectado, algo que permite que hackers tenha acesso a várias vítimas de uma só vez.

Novos malware para o Android é o que não falta, a cada dia temos um novo, com um foco diferente, mas todos querem enganar as suas vítimas e ter acesso a tudo o que você faz na internet.

Conhecido como Switcher, o novo malware por enquanto tem focado na China, ele se disfarça em dois aplicativo de Android, Baidu que é um dos mais conhecidos site de busca da China e em outro aplicativo de compartilhamento de rede Wi-Fi pública e privada.

Android DNS Malware

Depois que o aplicativo falso é instalado no smartphone ou tablet com o sistema Android, o malware entra em ação, em seu primeiro passo ele identificar as redes Wi-Fi disponíveis ao seu redor, logo depois ele executa um código JavaScript para realizar um ataque de força bruta, inclusive ele já tem vários usuários e senhas que as fabricantes dos roteadores colocam como padrão em muito dos seus dispositivos.

Com acesso total ao roteador, o Switcher começa a fazer algumas mudanças nas configurações do aparelho, a principal é a mudança do DNS primário e secundário, essa modificação consegue fazer com seus dados passem diretamente pelo servidor que o hacker controla, algo muito perigoso já que assim é possível saber em detalhes o que cada usuário está acessando e até dados mais sensíveis como senhas.

Segundo a Kasperky Lab, o malware Switcher está muito focado na China, atualmente mais de 1.300 roteadores já estão sobre o controle dessa ameaça, em especial os hackers estão focando nos roteadores da TP-link.

Android DNS Malware

O maior problema desse tipo de malware são as redes públicas que muitas vezes não são seguras e que facilmente pode ter muitas pessoas conectadas ao mesmo tempo, ou seja, muitas vítimas estarão usando um roteador “infectado” sem nunca saber para onde seus dados estão indo.

Para evitar problemas, a indicação é instalar apenas itens da loja Google Play e de desenvolvedores conhecidos, somente utilize serviços bancários e outros em redes seguras, caso queira melhor a segurança do seu dispositivo, recomendamos que leia “Conheça os recursos de segurança que estão disponíveis no Android”.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *