Notícias, Samsung

Galaxy S7 com Android Nougat diminui a resolução da tela para economizar bateria

Galaxy S7

As fabricantes sempre trazem novas surpresas para os seus aparelhos em forma de atualizações do sistema, com a Samsung não é diferente.

Galaxy S7 com Android Nougat diminui a resolução da tela para economizar bateria e muitos usuários acham que isso é um problema da atualização.

No ano passado a Samsung liberou uma versão de teste do Android para a linha S7, confira detalhes em “Rodando o Android 7.0 Nougat em versão de teste, Galaxy S7 aparece em vídeos”, ela chegou para que os usuários possam ajudar a melhorar o sistema e assim quando for liberada para todos, os que receberem a atualização não tenham muitos problemas.

Dias atrás o Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge finalmente começaram a receber o Android 7.0 Nougat de forma oficial, agora muitos usuários estão reclamando que a resolução da tela dos aparelhos está sendo diminuída, algo que para alguns usuários pode ser um incomodo.

Galaxy S7

Mas isso na verdade não é um problema e sim uma melhoria no consumo de energia, essa mudança foi inserida no sistema desde a primeira versão de teste do sistema, na realidade esse recurso chegou primeiramente no Galaxy Note 7, mas com os muitos problemas que o aparelho apresentou, essa novidade não foi muito divulgada.

Para quem não sabe, com uma resolução de tela menor, o processador se esforça menos para entregar imagens e consequentemente o consumo de bateria é diminuído, muitos usuários estão relatando que estão conseguindo cerca de uma hora a mais de bateria com esse novo recurso.

Essa novidade de reduzir a resolução da tela faz parte da economia de energia do sistema, mas claro que pode ser desativada a qualquer momento, para isso, você precisa ir em configurações, visor, alterar a resolução da tela e selecionar a resolução que quer, a menor é de 720p (1280×720) e a maior é de 2K (2560×1440).

Muitos usuários nem irão notar que a resolução foi diminuída, mas aquelas pessoas que usam o smartphone um pouco mais perto do olho podem reparar que tem algo errado, mas basta alterar a resolução para tudo voltar ao normal.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *