Notícias

Donos do OnePlus 3 com Android 7 relatam problemas em baixar apps na loja Google Play

OnePlus 3 Google Play

Nem toda atualização é perfeita, mas felizmente algumas coisas podem ser feitas para corrigir os problemas que aparecem.

Donos do OnePlus 3 com Android 7 relatam problemas em baixar apps na loja Google Play, isso só começou a acontecer depois que o aparelho foi atualizado.

Como podemos ver em “OnePlus está trabalhando duro para trazer Android 7.0 para o OnePlus 3” a fabricantes está mais do que empenhada em lançar a nova versão do Android e realmente isso aconteceu no final do ano.

OnePlus 3 Android 7.0 Nougat

Mas como sempre, as atualizações trazem novidades, mas também novos problemas, agora os donos de um OnePlus 3 ou OnePlus 3T estão relatando que estão com dificuldades na hora de baixar aplicativos e jogos na loja Google Play.

As reclamações são param de surgir, mas claro que a comunidade está empenhada em resolver o problema até que a fabricante lance uma atualização com a correção.

Para muitas pessoas o problema foi facilmente resolvido desinstalando o aplicativo Truecaller, uma solução bastante estranha, mas que está sendo muito efetiva para conseguir baixar novamente os itens através da loja Google Play.

Outras pessoas mesmo com a desinstalação do aplicativo Truecaller ainda não estão conseguindo baixar os apps e games através da loja, para esses usuários a solução pode ser ativar a economia de bateria, de alguma forma essa ação consegue fazer a loja Google Play baixar tudo o que você quiser.

Google Play Logo

Infelizmente poucos usuários não conseguiram resolver essa dificuldade com essas duas dicas, por isso, fazer uma restauração de fábrica será mais do que necessária, mas ela também irá trazer um novo benefício para quem atualizou, o Android 7.0 Nougat no OnePlus 3 e no OnePlus 3T usam o sistema de arquivo F2FS que melhora o desempenho do aparelho em aplicativos e jogos pesados, mas ele só irá funcionar após uma restauração, apenas com a atualização do sistema o formato de arquivo não é alterado.

Se tudo isso não funcionar, será necessário esperar a atualização da fabricante, que inclusive tinha liberado, mas por ter lançado um kernel de depuração a atualização foi cancelada, mas deverá ser liberada em breve novamente.

Lembrando que esse problema está acontecendo com os aparelhos que estão rodando a OxygenOS 4.0.1.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *