Aplicativos

Para vídeos em realidade virtual, aplicativo YouTube VR é lançado na loja Google Play

YouTube VR

O Google está mostrando que não está brincando, que o investimento na realidade virtual só está no começo e que muitas novidades deverão chegar ao sistema Android.

Para vídeos em realidade virtual, aplicativo YouTube VR é lançado na loja Google Play, mas somente poucas pessoas podem baixar e usar a novidade.

Com a chegada do Android 7.0 Nougat, o Google deixou claro que o investimento na realidade virtual só estaria no começo, quando lançou os Google Pixel, os aparelhos receberam o Daydream como exclusivo temporário.

Mas como podemos ver em “Google revela o que seu smartphone precisa para usar a central de realidade virtual Daydream”, finalmente o Google irá liberar o uso do Daydream em outros aparelhos de fabricantes, mas isso ainda pode levar um bom tempo.

YouTube VR

Outro item que mostra que o Google está empenhado em trazer a realidade virtual é o Daydream View, óculo de realidade virtual que teve sua pré-venda iniciada nos EUA, saiba mais em “Google Daydream View terá vendas iniciadas no dia 10 de novembro com valor de 79 dólares”.

O YouTube é um dos sites de vídeo mais conhecidos do mundo, o Android já possui um aplicativo especial para ele, mas nessa nova versão o foco é a realidade virtual.

No YouTube VR iremos encontrar apenas vídeos que são feitos para a realidade virtual, ou seja, iremos encontrar somente conteúdos em 360 graus.

Google Pixel Daydream VR

Para pesquisar os vídeos diretamente no YouTube VR, você poderá usar comandos voz ou se preferir o teclado virtual que conhecemos em “Google lança Daydream Keyboard o teclado para a realidade virtual”.

Assim como acontece na versão tradicional, o YouTube VR também permite que você veja um vídeo ao mesmo tempo que navega e pesquisa o próximo conteúdo que será visualizado.

Dentro das opções do YouTube VR existem algumas configurações para melhorar a sua experiência com a reprodução de vídeos e da realidade virtual em geral.

YouTube VR

Para quem não quer assistir na realidade virtual, existe o Theater mode, uma espécie de tela virtual gigante que te dará a sensação de estar assistindo em um cinema.

Como já falamos, o YouTube VR é compatível apenas com poucos aparelhos que possuem o Daydream, ou seja, de maneira oficial somente os novos Google Pixel.

Baixe na loja Google Play:

YouTube VR

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *