Tecnologias

MediaTek revela UltraCast, tecnologia de streaming em 4K para seus processadores

MediaTek 4K

Transmitir vídeos em 4K não é para todos, mas com o mercado focado nessa resolução, as fabricantes precisam se destacar e apresentar novidades interessantes.

MediaTek revela UltraCast, tecnologia de streaming em 4K para seus processadores, em especial para os da linha Helio.

Nos últimos anos a MediaTek está se destacando no mercado de processadores, eles são uma ótima alternativa para os Snapdragon, com preço menor, os processadores da MediaTek estão fazendo muito sucesso em diversos aparelhos pelo mundo todo.

MediaTek Helio P15

A MediaTek já está ciente que não adianta trazer novos processadores ao mercado se eles não possuem diferenciais que irão ajudar os consumidores, por isso, uma das suas primeiras tecnologias podemos conhecer em “MediaTek anuncia a mais rápida tecnologia de carregamento de bateria Pump Express 3.0”.

Os processadores da MediaTek também foram os primeiros a funcionar com os 8 ou mais núcleos ao mesmo tempo, antes cada conjunto de núcleos funcionava de forma separada e nunca juntos.

Agora para melhorar ainda mais a vida de quem adquire produtos com seus processadores, a MediaTek revela a sua nova tecnologia de streaming 4K diretamente relacionada ao hardware.

No momento uma das tecnologias mais usadas para streaming de um celular para uma TV, por exemplo, é o Miracast, mas infelizmente somente vídeos de até 1080p podem ser transmitidos sem problemas.

Então para aproveitar esse buraco, a MediaTek revela a tecnologia UltraCast que permite que um aparelho compatível possa transmitir vídeos em 4K para qualquer outro aparelho compatível.

mediatek-logo-1

Algo bacana é que a MediaTek anuncia que o UltraCast será lançando em seus processadores, mas a tecnologia poderá ser usada em qualquer TV, smartphone e qualquer outro dispositivo, basta as outras fabricantes usarem a nova tecnologia.

Como falamos, inicialmente a tecnologia UltraCast já está disponível para os parceiros da MediaTek, mas a fabricante revela que essa novidade é uma alternativa inteligente para as outras fabricantes que querem permitir uma experiência aprimorada na transmissão de vídeos no formato 4K.

Mesmo com o UltraCast disponibilizado, não temos ideia de quando a tecnologia realmente chegará nos smartphones da fabricante que usam processadores da MediaTek.

Via: MediaTek

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *