Notícias

Instalado em aparelhos que são vendidos em poucos lugares, Android Nougat equipa apenas 0,3% dos dispositivos

Android Nougat

As atualizações ainda representam um grande problema para os usuários do sistema Android, muitos aparelhos não são atualizados ou demoram para que uma nova versão fique disponível.

Instalado em aparelhos que são vendidos em poucos lugares, Android Nougat equipa apenas 0,3% dos dispositivos que estão no mercado.

Todo mundo já está ciente da demora que é para as fabricantes lançarem uma atualização para um novo sistema, muitas vezes demora meses ou até um ano para que um aparelho tenha uma versão nova e que já é lançada sendo ultrapassada por já ter um novo sistema disponível e o mesmo não irá receber essa versão mais recente.

Android Nougat

No mercado podemos contar facilmente quando aparelhos possuem o sistema Android 7.0 Nougat de forma oficial, alguns aparelhos da linha Nexus, os novos Google Pixel e o LG V20 que é o primeiro dispositivo a chegar com o Android 7.0 Nougat de fábrica.

O Android 7.0 Nougat foi lançado de forma oficial no final de agosto, como podemos ver em “Android 7.0 Nougat é lançado de forma oficial e já está disponível para a linha Nexus”, inicialmente o sistema chegou para a linha Nexus, mas somente quando os Google Pixel chegaram ao mercado que conhecemos o Android 7.1 Nougat, saiba mais sobre essa versão em “Confira a lista de recursos exclusivos para o Google Pixel e as novidades do Android 7.1 Nougat”.

Mas o pior é que muitos desses aparelhos nunca serão e nem foram lançados em muitas regiões do planeta, podemos citar, por exemplo, o nosso país onde dificilmente recebemos um Nexus de forma oficial e dificilmente iremos ter acesso ao Google Pixel ou ao LG V20.

Android Novembro

Por isso, a taxa do Android 7 Nougat poderá ficar um bom tempo assim, mas deverá mudar um pouco quando as fabricantes começarem a iniciar a liberação da nova versão, algo que a LG já está fazendo em “LG G5 é o primeiro aparelho de fabricante a ser atualizado para o Android 7 Nougat”.

O primeiro Android que aparece como o que mais equipa os aparelhos é a versão 5.x, ela representa 34,1%, logo depois temos o Android 4.4 KitKat que possui 25,2% e em terceiro encontramos o Android 6.0 Marshmallow com o total de 24%.

Como podemos ver, se o Google não agir para a história mudar, as atualizações das fabricantes serão demoradas e dificilmente algo será diferente em pouco tempo.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *