Notícias

Google está pesando em trazer gestos do sensor de digital do Google Pìxel para Nexus 5X e Nexus 6P

Nexus 5X e Nexus 6P

Os smartphones Google Pixel chegaram com recursos exclusivos para os aparelhos, mas talvez alguns desses itens possam ser lançados para outros dispositivos.

Google está pesando em trazer gestos do sensor de digital do Google Pìxel para Nexus 5X e Nexus 6P, algo que se acontecer, irá deixar os donos dos aparelhos muito contentes.

Em “Confira a lista de recursos exclusivos para o Google Pixel e as novidades do Android 7.1 Nougat”, conhecemos os itens que são exclusivos para a linha Google Pixel, muitos são interessantes e chamaram a atenção de muitas pessoas.

Google Pixel

Para quem não sabe, nesse ano o Google lançou seus próprios smartphones, saiba mais em “Novos smartphones Google Pixel são anunciados oficialmente, aparelhos chegam com novos recursos”, a intenção é que seus aparelhos tenham itens únicos e que destacam os dispositivos em relação aos concorrentes do mercado.

Um desses itens foi a suporte de gestos no sensor de digital dos novos Google Pixel, quem possui o aparelho pode, por exemplo, baixar a barra de notificações apenas arrastando o dedo para baixo no leitor de digital, algo muito simples e extremamente funcional.

Nexus 5X

Agora o site Androidpolice fala que o Google está avaliando a possibilidade de liberar o recurso de gesto para o sensor de digital dos Nexus 5X e Nexus 6P.

Os Nexus 5X, Nexus 6P, Google Pixel e Google Pixel XL utilizam o mesmo sensor de digital, ou seja, todos os modelos podem receber os mesmos recursos se o próprio Google quiser.

Mas a diferença dos Nexus contra os Pixel aparece somente no firmware do sensor de digital, o do Pixel é mais recente, por isso, tem a habilidade de ser usado para gestos, mas na linha Nexus o firmware é mais antigo, o que significa que ainda não existe suporte para esse recurso.

Nexus 6P

Tudo o que o Google precisa fazer é liberar o novo firmware para que os Nexus 5X e Nexus 6P possam aproveitar o recurso de gesto no leitor de digital, mas como falamos, o Google ainda está avaliando essa possibilidade, se a resposta for positiva, esse recurso tem grandes chances de chegar com o Android 7.1 Nougat de forma oficial, atualmente o sistema está em teste para os Nexus, saiba mais em “Android 7.1 Nougat chega em fase de teste para Nexus 5X, Nexus 6P e Pixel C”.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *