Aplicativos

Finalmente Google Daydream, central de realidade virtual chega na loja Google Play

Daydream

Aos poucos o Google vem trazendo informações e itens essenciais para a realidade virtual, nos últimos dias estamos recebendo muitas novidades.

Finalmente Google Daydream, central de realidade virtual chega na loja Google Play de forma oficial, mas compatibilidade ainda é bem pequena com os aparelhos que estão no mercado.

Quando o Google anunciou o Android 7.0 Nougat, duas coisas chamaram a atenção de muitas pessoas, a primeira, foi o recurso de multijanela, ele permite que você use dois aplicativos ao mesmo tempo, algo que muitas pessoas desejavam e sonhavam há muito tempo.

Daydream

O segundo item foi o Daydream, uma central de realidade virtual para o sistema Android, nela iremos encontrar muito conteúdo, jogos, aplicativos e muito mais, claro que tudo voltado para a realidade virtual.

Nos últimos dias o Google começou a liberar algumas novidades relacionadas com a realidade virtual, a primeira foi as especificações necessárias para um smartphone conseguir utilizar a tecnologia, confira em “Google revela o que seu smartphone precisa para usar a central de realidade virtual Daydream”.

Outra novidade foi o lançamento do YouTube VR, aplicativo de vídeo especialmente para conteúdo em realidade virtual, ou seja, para vídeos feitos em 360 graus, confira mais informações do aplicativo em “Para vídeos em realidade virtual, aplicativo YouTube VR é lançado na loja Google Play”.

Daydream

Agora a mais recente novidade do Google para a realidade virtual é o lançamento do aplicativo Daydream, como já falamos, ele funciona como uma central para o sistema Android, mas especialmente focado em realidade virtual.

Já faz um bom tempo que o Google está investindo em conteúdo para a realidade virtual, algo que podemos ver em “Google está trabalhando para trazer conteúdo de realidade virtual para o Daydream do Android”, então você irá encontrar muitas novidades exclusivas para se divertir.

Alguns dos jogos e aplicativos compatíveis com a realidade virtual podem ser encontrados em “Confira os aplicativos e jogos VR que irão te entreter usando o Daydream do Android Nougat”.

Daydream

Inicialmente, como muitas pessoas já sabem, o Google Daydream é apenas compatível com os novos smartphones da linha Google Pixel, mas em breve deverá ser liberado para outros aparelhos compatíveis, o problema é saber quais aparelhos atuais irão se tornar compatível com a tecnologia.

Baixe agora na loja Google Play:

Daydream

Confira mais itens relacionados em nossa “Seção Realidade Virtual”.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *