Notícias

Android 2.3 Gingerbread finalmente é abandonado pelo Google

Android Gingerbread

Com muitas novas versões, algumas anteriores precisam ser esquecidas e os usuários tem que começar a usar o sistema mais recente.

Android 2.3 Gingerbread finalmente é abandonado pelo Google, algo que demorou muito para acontecer.

O Android 2.3 Gingerbread surgiu há 5 anos atrás, sim já faz muito tempo, mas de uma forma inusitada, o Google ainda dava suporte para o sistema, mas isso está chegando ao fim.

Em “Google Play Services está instalando em seu telefone descubra para que serve”, conhecemos o Google Play Services, ele é um aplicativo desenvolvido para trazer algumas novidades das versões recentes do sistema para os sistemas mais antigos.

Google Play Services

Agora o Google revela que o Google Play Services que está em sua versão 10.0.x será a última a suportar o Android 2.3 Gingerbread de forma oficial, as outras versões atualizadas não serão mais compatíveis com o sistema e para conseguir atualizar será necessário ter um aparelho com o Android 4.0 ou superior.

Outra mudança que também afeta o sistema é o SDK que após ser atualizado para uma versão mais recente, não irá permite desenvolver mais jogos e aplicativos para o Android 2.3 Gingerbread ou versão anterior do sistema.

Atualmente o Google fala que o sistema que agora está sendo abandonado não possui muitos usuários ativos, como podemos ver em “Instalado em aparelhos que são vendidos em poucos lugares, Android Nougat equipa apenas 0,3% dos dispositivos”, o sistema 2.3 Gingerbread é o responsável por equipar cerca de apenas 1,3% dos aparelhos com o sistema Android.

android-novembro-2016

Praticamente todos os aparelhos que foram atualizados ou que chegaram nas lojas com o sistema Android 2.3 Gingerbread possuem no mínimo uma ROM para um sistema mais recente, então os donos dos aparelhos podem instalar uma nova ROM modificada para ter algumas novidades do sistema Android antes de comprar um novo smartphone.

Com cinco anos, o Android 2.3 Gingerbread mostrou que viveu muito tempo e que realmente está na hora de ser abandonado de forma oficial para que os novos sistemas sejam melhorados.

Via: Googledevelopers

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *