Samsung, Tecnologias

Samsung anuncia Exynos 7270, processador em 14nm para dispositivos vestíveis

Exynos 7270

Com acessórios ganhando um grande espaço no mundo da tecnologia, algumas fabricantes estão fazendo muitos investimentos nesse setor.

Samsung anuncia Exynos 7270, processador em 14nm para dispositivos vestíveis, ele é atualmente o menor para esse tipo de aparelho.

Com esse novo processador, a Samsung quer melhorar o controle dos seus dispositivos e ser uma grande fabricante de processadores para dispositivos móveis.

O novo processador Exynos 7270 foi feito para ser muito econômico, extremamente pequeno e muito eficiente tanto em consumo de energia como em desempenho.

Iremos encontrar dois núcleos ARM Cortex-A53 que foram escolhidos e projetados para funcionarem com a atenção voltada para o equilibro energético e desempenho.

Exynos 7270

Um dos destaques do Exynos 7270 é a sua fabricação, ele é feito em 14nm, em comparação com os modelos produzidos em 28nm, ele é cerca de 20% mais eficiente energeticamente.

Com os dispositivos vestíveis como os relógios inteligentes estão praticamente se tornando aparelhos independentes como podemos ver em “LG Watch Urbane Second Edition primeiro relógio 4G usando o sistema Android Wear”, a Samsung também está investindo em muitas tecnologias diferentes.

Esse aumento por dispositivos vestíveis independentes fez com que o Exynos 7270 tenha seu próprio modem 4G integrado, ele também possui Wi-Fi, Bluetooth e rádio FM.

No seu suporte iremos encontrar integração com memória NAND, DRAM e outros sensores que poderá ser integrado sem o aumento do tamanho total do chip, o que irá permitir que aparelhos sejam mais finos ou tenham um espaço maior para outros itens como a bateria, câmera, alto-falantes, entre outros.

Sabemos que a Samsung poderá equipar seus próximos relógios com o processador Exynos 7270, mas o legal é que a fabricante também vende esses processadores e qualquer um poderá adquirir e usar em seus próprios dispositivos.

Exynos 7270

Como podemos ver, o Exynos 7270 chega para competir com o Snapdragon Wear que você conhecer melhor em “Snapdragon Wear processadores especialmente para dispositivos vestíveis”.

O novo Exynos 7270 não possui data de lançamento oficial, mas não deverá muito para que o novo processador equipe um dispositivo da Samsung.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *