Notícias

Huawei poderia ter produzido novos Google Pixel, mas uma regra afastou a fabricante

Huawei Google Pixel

O Google adora fazer parcerias com as fabricantes que usam seu sistema, mas claro que nem sempre irá agradar suas parceiras e alguns planos precisam ser mudados.

Huawei poderia ter produzido novos Google Pixel, mas uma regra afastou a fabricante de fechar o acordo.

Ser fabricante de aparelhos do Google é sempre uma excelente ideia para as fabricantes, elas ganham mais visibilidade dos usuários do Android e sua marca sempre é mostrada como referência na linha Nexus.

Nesse ano o Google mostrou que queria investir de verdade em hardware e aprimoramento do sistema em seus aparelhos, até mesmo uma divisão de hardware foi criada como podemos ver em “Google agora possui uma divisão especial para hardware”.

Google Pixel

Como novidade, Google irá trazer ao mercado a sua nova linha Pixel, você pode conferir as especificações em “Loja da Europa mostra especificações do Google Pixel e Pixel XL, confira fotos”.

Os novos smartphones serão produzidos pela HTC, mas inicialmente os planos era que a produção ficasse a cargo da Huawei, mas o acordo não foi fechado por alguns problemas do passado e até mesmo por uma regra que poderia não trazer benefícios para a fabricante.

Desde que o Google anunciou os novos Nexus 5X e Nexus 6P, a Huawei (fabricante do 6P) esperava entrar rapidamente no mercado de smartphone dos EUA e assim conseguir ver seus aparelhos nas operadoras. Para quem não sabe, nos EUA a maioria das pessoas adquirem planos e aparelhos diretamente pelas operadoras e dificilmente possuem um chip pré-pago, por isso, ter seu smartphone à venda em uma operadora faz uma grande diferença.

O problema é que ao lançar o Nexus 5X e Nexus 6P, o Google simplesmente não lançou os aparelhos nas operadoras e praticamente quase todas as vendas foram feitas através do site do Google, o pior, é que as fabricantes eram responsáveis pela publicidade dos aparelhos e claro que a Huawei investiu muito nesse sentido.

Mesmo com esses problemas, o Google ainda queria continuar trabalhando com a Huawei em seus novos smartphones da linha Pixel, a negociação foi iniciada, mas não seguiram em frente por uma regra do Google, que logicamente a Huawuei não aceitou.

Huawei logo

A regra era que a Huawei fosse a responsável pela fabricação dos novos Pixel, mas que para isso se tornar realidade era necessário que o aparelho não tivesse a marca da Huawei em nenhuma parte dos smaartphones, algo que para a Huawei não seria bom, já que a fabricante tem a intenção de tornar sua marca mais conhecida nos EUA.

Sem sua marca nos aparelhos Pixel, a Huawei cancelou as negociações, por isso, amanhã iremos conhecer os novos smartphones que serão fabricados pela HTC, mas que não chegarão ao mercado com nenhuma marca da fabricante e só iremos encontrar o logotipo do Google.

Mas alguns rumores ainda mostram que o Google e Huawei estão trabalhando juntas para lançar um tablet, história que podemos conhecer melhor em “Rumores falam que Google e Huawei podem lançar um tablet Nexus (Pixel)” e no futuro também poderão lançar um smartphone do Google, mas com especificações mais modestas.

Como podemos ver em “Google anuncia evento para o dia 04 de outubro, provável lançamento dos smartphones Pixel”, o evento do Google será amanha, nele iremos conhecer os novos Pixel e muitos outros dispositivos.

Via: Androidpolice

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *