Notícias

Aplicativo de realidade virtual é o culpado por esquentar e deixar lento Galaxy S6 e Galaxy S7

Gear VR

No software nem tudo é muito simples, algo como uma atualização pode trazer mais problemas do que soluções para os usuários.

Aplicativo de realidade virtual é o culpado por esquentar e deixar lento Galaxy S6 e Galaxy S7, atualização para corrigir o problema já está sendo lançada.

Nos últimos dias muitas pessoas estão reclamando que seus aparelhos da linha Galaxy S6 e Galaxy S7 estão apresentado alguns problemas incomuns.

Os usuários reclamavam na maioria das vezes do smartphone apresentar lentidão e se manter quente até mesmo quando não estava em uso, algo que não é normal nem mesmo para os dispositivos da Samsung que chegam cheios de funções que muitos não usam e a conhecida TouchWiz.

Galaxy S6 Edge

Depois de muitas pesquisas, descobriram que foi o aplicativo de realidade virtual Oculus que está causando o problema nos aparelhos, mas que já está sendo corrigido para não causar mais transtornos para os donos dos aparelhos.

Também foi anunciado que o aplicativo Oculus estava fazendo para causar o problema de lentidão e deixar muitos Galaxy S6 e Galaxy S7 quente mesmo sem o usuário usar o aplicativo.

Ao ser atualização para a versão problemática, o aplicativo de realidade virtual Oculus começava a funcionar de forma automática mesmo sem o usuário iniciar o aplicativo. Sem qualquer aviso, o Oculus começou a funcionar em segundo plano, mas como se tivesse ativado, por isso, o aparelho ficava quente e lento.

Mas o maior problema para os donos de um Galaxy S6 e Galaxy S7 foi o consumo elevado de bateria, algo que em poucos minutos ficavam claro que algo estava errado, o problema aparecia até mesmo com o aparelho carregando.

Galaxy Gear VR

Felizmente tudo já foi resolvido e o aplicativo em sua versão mais recente não irá causar mais esses problemas.

A própria Oculus fez um anúncio oficial, confira o que foi dito:

“Recentemente, lançamos uma atualização para o aplicativo Oculus que inadvertidamente afetou algumas pessoas a experimentar o consumo da bateria do telefone. A equipe emitiu uma correção que leva as pessoas a atualizar o software Oculus quando abrir o aplicativo Oculus. Se eles não veem o aviso, em seguida, o telefone foi atualizado automaticamente e é não necessária mais nenhuma ação. ”

Via: Gizmodo

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *