Escreva para pesquisar

Notícias

Aplicativo de realidade virtual é o culpado por esquentar e deixar lento Galaxy S6 e Galaxy S7

No software nem tudo é muito simples, algo como uma atualização pode trazer mais problemas do que soluções para os usuários.

Aplicativo de realidade virtual é o culpado por esquentar e deixar lento Galaxy S6 e Galaxy S7, atualização para corrigir o problema já está sendo lançada.

Nos últimos dias muitas pessoas estão reclamando que seus aparelhos da linha Galaxy S6 e Galaxy S7 estão apresentado alguns problemas incomuns.

Os usuários reclamavam na maioria das vezes do smartphone apresentar lentidão e se manter quente até mesmo quando não estava em uso, algo que não é normal nem mesmo para os dispositivos da Samsung que chegam cheios de funções que muitos não usam e a conhecida TouchWiz.

Galaxy S6 Edge

Depois de muitas pesquisas, descobriram que foi o aplicativo de realidade virtual Oculus que está causando o problema nos aparelhos, mas que já está sendo corrigido para não causar mais transtornos para os donos dos aparelhos.

Também foi anunciado que o aplicativo Oculus estava fazendo para causar o problema de lentidão e deixar muitos Galaxy S6 e Galaxy S7 quente mesmo sem o usuário usar o aplicativo.

Ao ser atualização para a versão problemática, o aplicativo de realidade virtual Oculus começava a funcionar de forma automática mesmo sem o usuário iniciar o aplicativo. Sem qualquer aviso, o Oculus começou a funcionar em segundo plano, mas como se tivesse ativado, por isso, o aparelho ficava quente e lento.

Mas o maior problema para os donos de um Galaxy S6 e Galaxy S7 foi o consumo elevado de bateria, algo que em poucos minutos ficavam claro que algo estava errado, o problema aparecia até mesmo com o aparelho carregando.

Galaxy Gear VR

Felizmente tudo já foi resolvido e o aplicativo em sua versão mais recente não irá causar mais esses problemas.

A própria Oculus fez um anúncio oficial, confira o que foi dito:

“Recentemente, lançamos uma atualização para o aplicativo Oculus que inadvertidamente afetou algumas pessoas a experimentar o consumo da bateria do telefone. A equipe emitiu uma correção que leva as pessoas a atualizar o software Oculus quando abrir o aplicativo Oculus. Se eles não veem o aviso, em seguida, o telefone foi atualizado automaticamente e é não necessária mais nenhuma ação. ”

Via: Gizmodo

Compartilhe
Tags:
Marcos Gonçalves da Silva

Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

  • 1

Você pode gostar de:

7 Comments

  1. carlinhos 09/03/2018

    eu comprei um s7 esge black piano logo quando eu ligei ele esquentou muito mesmo ai depois foi ficando normar mais ainda esquenta bem pouco quando ta usando seria normal?

    Responder
    1. Carlinhos, quando liga pela primeira vez é normal ele ficar quente, o importante é verificar durante o restante do dia, lembrando que em jogos, quando está utilizando a câmera e usando aplicativos pesados, é normal ele ficar quente.

      1. carlinhos 09/03/2018

        usar wathsap istragram facebook ele esquenta um pouco então e normal?

  2. Françoélio Alves 02/03/2017

    como faço pra corrigir esse problma de aquecimento no meu s6 ao uso do gear vr

    Responder
    1. Françoélio o problema já foi resolvido, basta utilizar as versões mais recentes dos aplicativos de realidade virtual.
      Lembrando que o aparelho esquenta muito quando está sendo usado para a realidade virtual.

      1. Ricardo Bifulco 18/12/2017

        Oi Marcos, já esta atualizado no meu S6 Edge mas continua travando. Foi na Samsung e trocaram a placa mãe e voltou pior. Ai disseram que é pq a última atualização feita para o S8 faz isso no S6. Complicado, né! E meu celular está na garantia

        1. Ricardo se o aparelho está na garantia e está com problemas, leve novamente e na terceira vez peça o dinheiro de volta se necessário, se preferir peça outro smartphone.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *