Smartphone, Sony

Sony apresenta seu smartphone Xperia XZ que é a evolução do Xperia Z5

Xperia XZ

Nos últimos meses conhecemos uma nova geração de smartphones da Sony, mas agora a empresa está lembrando a versão anterior nesse novo modelo.

Sony apresenta seu smartphone Xperia XZ que é a evolução do Xperia Z5 e deverá agradar quem não gostou dos aparelhos até agora apresentados.

Para seguir em frente, a Sony anunciou sua nova linha Xperia X como podemos ver em “Conheça os novos smartphones Xperia X Performance, Xperia X e Xperia XA”, a intenção é substituir os aparelhos da linha Xperia Z, mas claro que nem todo consumidor gostou dos novos smartphones da fabricante.

Xperia XZ

Agora tentando conquistar esse consumido que não gostou do design da linha X, a Sony está anunciando o seu mais recente top de linha, o Xperia XZ, vamos conhecer as especificações do aparelho:

Xperia XZ

Xperia XZ

Tela de 5.2 polegadas com resolução de 1920×1080

Processador Snapdragon 820

Câmera traseira de 23MP com foco automático a laser, flash LED, câmera frontal de 13MP

Memória interna de 32GB com entrada para cartão microSD e memória RAM de 3GB

Wi-Fi, Bluetooth, GPS e NFC

Bateria de 2.900 mAh

Android 6.0.1 Marshmallow.

Como podemos ver, no design a Sony fez apenas algumas alterações no Xperia Z5, o novo Xperia XZ é quadrado ao contrário da linha Xperia X que chega com um formato mais arredondados nas bordas.

Xperia XZ

Na fabricação do Xperia XZ a Sony diz ter usado uma nova liga de alumino chamada Alkaleido que se mostrou excelente para o smartphone.

Assim como o Xperia Z5, o Xperia XZ chega com proteção IP68 que garante até 30 minutos submerso em 1,30 metros, é resistente a poeira.

O Xperia XZ chega com leitor de digital em seu botão de ligar igual o que podemos ver em “Vídeo: Confira como funciona o leitor de digital dos novos Xperia Z5”, ele também possui entrar USB Tipo C.

Xperia XZ

Na câmera, a Sony destaca que o Xperia XZ chega com a tecnologia Triple Imaging Sensing, que é a união dos sensores de foco automático a laser, foco automático com detecção por fase e do balanço de branco e temperatura automático. Outro destaque é que o Xperia XZ é o primeiro smartphone do mundo que chega com estabilização de imagem de cinco eixos.

O lançamento do Xperia XZ acontecerá em outubro, mas não foram anunciadas maiores informações sobre datas, preço ou regiões que o smartphone irá chegar.

Atualmente no Brasil só temos dois smartphone da linha Xperia X nas lojas, confira em “Sony anuncia preço dos Xperia X e Xperia XA no Brasil, resumo? São caros demais”.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *