Notícias

Para aumentar lucro, BlackBerry terceiriza produção de smartphones e foca em software

BlackBerry DTEK50

Os últimos anos não foram agradáveis para a BlackBerry, com o Android dominando o mercado, a fabricante começou a sofrer com quedas nas vendas e consequentemente teve prejuízos.

Para aumentar lucro, BlackBerry terceiriza produção de smartphones e foca em software que atualmente vem aumentando em popularidade e trazendo dinheiro para a empresa.

Desde que lançou seu novo smartphone DTEK50, a BlackBerry já estava trabalhando com terceiros, o próprio aparelho é praticamente o Alcatel Idol 4, ambos os aparelhos são feitos pela TCL.

BlackBerry DTEK50

Agora a fabricante revela que não tem a intenção de produzir seus aparelhos e que esse serviço já é totalmente terceirizado para outras empresas, tanto que o smartphone BlackBerry DTEK60 será praticamente o mesmo TCL 950 que comecemos em “TCL 950 e TLC 580 são os novos smartphone da dona da Alcatel”.

Os problemas da BlackBerry começaram quando o Android começou a dominar o mercado, mas a fabricante também se esqueceu de se revolucionar e acompanhar as novidades, ficando para trás, muitas pessoas deixaram de comprar seus aparelhos.

No final a fabricante teve que se unir ao Android e atualmente possui dois aparelhos com o sistema como podemos ver em “Blackberry Priv com sistema Android aparece no site da fabricante nos EUA” e em “BlackBerry anuncia smartphone DTEK50 com um Android mais seguro”.

Blackberry Priv

O investimento maior em software e deixar o hardware para outras empresas não é à toa, a divisão de hardware só vem dando prejuízo sem parar, então investir em algo que não dá dinheiro não compensa para nenhuma empresa.

Através do software a BlackBerry praticamente conseguiu todo o lucro do ultimo trimestre, mesmo que ainda tenha sofrido prejuízo, mas essa divisão vem aumento o lucro rapidamente e o software já começou a ser usado por muitos governos, por isso, o desempenho nesse setor já está mais do que o dobro em relação ao período anterior.

BlackBerry

Como podemos ver, a nova estratégia da BlackBerry não irá afetar os seus consumidores e pessoas que querem adquirir algum smartphone da fabricante, novos aparelhos serão lançados, mesmo com o foco em software, vender dispositivo ainda é importante se não gerar prejuízos.

Lembrando que os aparelhos da BlackBerry ainda chegarão ao mercado, o suporte e as atualizações não são e nem serão afetadas por essa mudança de estratégia.

Via: BlackBerry

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *