Notícias, Samsung

Galaxy Note 7 irá receber correção temporária para limitar a carga até 60% para evitar explosões

Galaxy Note 7

As explosões com o Galaxy Note 7 estão tirando o sono da fabricante, a Samsung está fazendo de tudo para contornar os problemas e lançar o smartphone totalmente seguro para seus clientes.

Galaxy Note 7 irá receber correção temporária para limitar a carga até 60% para evitar explosões e não causar mais problemas para quem ainda está em posse do smartphone.

Nos últimos dias a Samsung falou para clientes trocarem o Galaxy Note 7 o mais rápido possível e que irá desativar aparelhos que não retornarem.

Na verdade, logo depois a Samsung falou que não tem a intenção de desativar os aparelhos que estão com problemas e que a intenção é que os proprietários devolvam voluntariamente os Galaxy Note 7, para assim diminuir o risco de sofrer com explosões e não colocarem seus itens e vida em riscos.

Galaxy Note 7

Agora a Samsung revela que irá lançar uma correção temporária que irá limitar a capacidade de carregamento dos Galaxy Note 7 afetados, essa correção irá limitar o carregamento da bateria em 60% para evitar que as células defeituosas podem apresentar problemas e assim explodirem.

Depois de alguns testes a Samsung descobriu que as baterias apresentam problemas de estabilidades a partir de 60% da carga, então deixar os aparelhos carregarem até essa porcentagem é mais seguro, acima desse valor a bateria poderá agir estranhamente e até mesmo explodir como os vários casos já conhecidos até o momento.

Como já falamos, essa correção é temporária e estará sendo lançada para manter protegido os consumidores que ainda teimam em não devolver o Galaxy Note 7 e que estão utilizando o smartphone e colocando a sua vida e de outras pessoas em grande risco.

Galaxy Note 7

A atualização para limitar a carga até 60% estará sendo liberada até dia 20 de setembro, mas a fabricante está fazendo de tudo para lançar o mais rápido possível, da mesma forma que a Samsung também está trabalhando duro para começar a troca dos Galaxy Note 7 com defeitos por aparelhos novos sem qualquer tipo de problema.

Já sabemos que no Brasil ainda não existe data de lançamento para o smartphone, saiba mais em “Com problemas de bateria, Galaxy Note 7 é retirado do mercado e no Brasil lançamento é adiado”.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *