Notícias

Leitor de digital deverá ser quase que um padrão para novos smartphones em 2017

Galaxy S6 leitor de digital

A segurança dos dispositivos móveis está sendo melhorada e com muitos novos recursos de hardware usuários estão se sentindo mais seguro do que nunca.

Leitor de digital deverá ser quase que um padrão para novos smartphones em 2017, algo que deverá agradar muitas pessoas que querem manter seus dados seguros.

Como podemos ver em “Pesquisa revela que uma a cada cinco pessoas bisbilhotam smartphone do amigo sem ele saber” talvez as pessoas mais perto de você serão as que mais querem saber o que tem em seu smartphone, mas com um pouco de segurança que podemos ver “Conheça os recursos de segurança que estão disponíveis no Android parte 1”, você pode manter todos longe dos seus dados.

leitor de digital Samsung

Ultimamente quando se pensa em segurança nos smartphones, de forma automática já pensamos em leitor de digital, algo que chegou para ficar e que poderá ser mais usado do que nunca

Para quem não sabe, o leitor de digital grava a sua digital no seu smartphone, dessa forma você poderá desbloquear o seu aparelho de forma rápida e muito segura, já que ninguém possui a mesma digital, nem mesmo irmão gêmeos.

Com os leitores de digital atuais, você não leva um segundo para desbloquear e usar o seu smartphone, tudo como já falamos, com uma segurança incrível.

Moto G4 Plus leitor de digital

Você deve pensar que o leitor de digital é muito caro, esse pensamento é comum, pois esse recurso na maioria das vezes só chega em aparelhos top de linha, algo que podemos ver em “Xiaomi Mi 5 é anunciado em 3 versões, a melhor possui 128GB, 4GB de RAM e é de metal e cerâmica” e em “Samsung anuncia Galaxy A3 2016, Galaxy A5 2016 e Galaxy A7 2016 feitos de vidro e metal”.

A verdade é que no começo, quando a tecnologia era novidade, realmente era muito caro, mas atualmente ela custa cerca de US$3 dólares, ou seja, um valor muito pequeno e que permite as fabricantes adicionarem o leitor até mesmo em smartphones mais simples com um público alvo que não quer gastar muito.

Algumas pesquisas mostram que os aparelhos com leitor de digital serão em torno de 50% ou até mais no mercado, os chineses atualmente são os que mais lançam smartphones com leitor de digital e de variados preços.

leitor de digital dos novos Xperia Z5

Claro que muitas pessoas ainda têm dúvidas se o smartphone com leitor de digital é realmente seguro, para essas pessoas recomendamos que leia “Leitores de digitais são realmente seguros nos smartphones Android?”.

Atualmente um leitor de digital custa US$3 dólares atualmente e deverão ficar ainda mais baratos no ano que vem, algo que vai permitir até mesmo smartphones mais simples ter esse recurso.

Meizu MX4 Pro

Mas as fabricantes já estão querendo trazer novas tecnologias de segurança para seus aparelhos e que poderão substituir o leitor de digital no futuro, algo como o leitor de íris que encontramos no Galaxy Note 7 que você pode conhecer em “Galaxy Note 7 finalmente é anunciado, conheça os recursos do smartphone”.

Podemos dizer que o leitor de digital atualmente está virando algo mais do que normal para novos smartphones e com o tempo ele será um padrão que irá manter todos os usuários protegidos, como podemos ver, tudo o que falta é a boa vontade das fabricantes em trazer mais aparelhos com leitor de digital já que esse recurso está com um preço muito pequeno.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *