Notícias

Google está trabalhando para trazer conteúdo de realidade virtual para o Daydream do Android

Daydream VR

A realidade virtual está se tornando algo tradicional, a tecnologia está evoluindo e sendo disponibilizada em muitos lugares e aparelhos.

Google está trabalhando para trazer conteúdo de realidade virtual para o Daydream do Android e assim encher usuários com os mais variados itens que usam essa tecnologia.

Par quem não sabe, o Daydream é uma das grandes novidades do novo Android, sistema que podemos conhecer melhor em “Android 7.0 Nougat é lançado de forma oficial e já está disponível para a linha Nexus”.

Daydream é uma central de realidade virtual, lá iremos encontrar vídeos, aplicativos, jogos e tudo que é relacionado com a tecnologia de realidade virtual.

A realidade virtual é toda em 360 graus, ou seja, você poderá visualizar todo o conteúdo ao seu redor, como se estive dentro do próprio filme ou game, a tecnologia tenta te levar para um novo mundo sem que você precise sai da sua própria casa.

Para aumentar o conteúdo de vídeos em realidade virtual, o primeiro passo do Google é investir no seu próprio YouTube, os YouTubers mais famosos serão pagos para que criem conteúdo em 360 graus e assim conseguir aumentar ainda mais o interesse por essa tecnologia.

Mas além de investir no YouTube, o Google também está investindo em projetos VR da Hulu, conhecido site de conteúdo original série e muito mais, também existe investimento no WaveVr empresa que é especializada em conteúdo de realidade virtual.

Google também está entrando em contato com as desenvolvedoras de games para que novos jogos ou que os já conhecemos também ganhem suporte para a realidade virtual, inclusive a Unreal Engine 4 em sua mais recente versão já possui suporte para o Daydream o que é excelente para muitas produtoras de jogos.

Para aplicativos, ainda não sabemos qual será a estratégia ou o que os desenvolvedores estão planejando, mas será interessante esperar e ver o que iremos ter no futuro.

O Daydream será lançando em algumas semanas, mas sem data definida, ele será compatível com o Android 7.0 Nougat.

Via: Bloomberg

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *