Notícias, Samsung

Galaxy Note 7 com processador Exynos já tem root liberado, mas está ficando cada dia mais difícil

Galaxy Note 7 Root

Liberar o root para os usuários mais avançados é algo mais do que normal já que esse eles sempre querem o máximo do sistema.

Galaxy Note 7 com processador Exynos já tem root liberado, mas está ficando cada dia mais difícil conseguir um procedimento de root nos aparelhos.

Quando um novo smartphone é lançado muitos desenvolvedores já procuram métodos de desbloquear o aparelho, assim os usuários mais avançados podem instalar aplicativos de todos os tipos para ter um controle maior sobre o sistema e sobre o hardware.

Android root

Um desses desenvolvedores é o conhecido Chainfire, ele é o responsável por desbloquear o root de vários aparelhos com o sistema Android, o seu novo feito foi liberar o root do Galaxy Note 7.

Mas o desenvolvedor avisa que o processo de liberar o root está aos poucos se tornando mais difícil e que no futuro irá demorar mais que apenas alguns dias.

No caso específico do Galaxy Note 7 com o processador Exynos, o desenvolvedor revela que o aparelho chega com uma proteção no kernel do sistema, o que deixa tudo mais seguro para os consumidores, mas atrapalha no root.

Sempre que um processo pede a permissão de root, um valor igual ou inferior a 1000 é especificado, o problema é que o kernel sabe desse processo e quando você faz isso, ele irá reiniciar o Note 7 sem parar, ou seja, impossível conseguir o root dessa forma.

Galaxy Note 7

Então Chainfire teve que procurar uma nova maneira de liberar o root do Galaxy Note 7, o processo final exige um patch para controlar o kernel que foi embutido no SuperSU assim explorando uma vulnerabilidade do próprio sistema.

No entanto, no futuro a Samsung pode corrigir essa vulnerabilidade e o processo de root deverá ser melhorado, mas podemos ver que os desenvolvedores estão a cada dia trabalhando mais para conseguirem liberar o root dos aparelhos e essa dificuldade deverá aumentar ainda mais com as mais recentes medidas de segurança que o Google e as fabricantes vem aplicando ao sistema Android.

Para baixar e ter mais informações sobre root do Galaxy Note 7 visite o XDA.

Você pode conferir mais informações do smartphone em “Galaxy Note 7 finalmente é anunciado, conheça os recursos do smartphone”.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *