Notícias

Como instalar a recuperação TWRP e fazer root no Moto Maxx com Android 6 Marshmallow

Moto Maxx TWRP

Depois de um tempo é essencial saber fazer algumas coisas, para assim se livrar dos itens das fabricantes e até mesmo instalar um novo sistema.

Todo o tutorial foi feito em um Moto Maxx com o Android 6.0.1 Marshmallow, tudo funcionou corretamente sem qualquer tipo de problema, como sempre você é o responsável por seu smartphone, qualquer dano causado ao seguir esse tutorial será por sua conta e responsabilidade.

Primeiro você precisa fazer esse procedimento de desbloquear o bootloader “Descubra como desbloquear o Bootloader do Moto Maxx”.

Como instalar a recuperação TWRP e fazer root no Moto Maxx com Android 6 Marshmallow

twrp-logo-1

O procedimento de root é bem simples, você precisa se tornar um desenvolvedor, para isso, vá em “configurações”, “sobre o telefone” e aperte 7 vezes em “versão do sistema” volte uma tela e entre na opção “Programador”, nela ative a opção Depuração USB e Desbloqueio de OEM.

Para instalar o TWRP no Moto Maxx e liberar o root precisamos baixar esses arquivos no PC:

Drives Motorola

ADB

TWRP Moto Maxx (baixe a versão mais recente)

SuperSu

Com todos os arquivos em seu PC, agora você precisa instalar os drives da Motorola e também o ADB.

Passe o arquivo SuperSu para o seu Moto Maxx preferencialmente sem colocar em nenhuma pasta.

O arquivo TWRP que baixamos precisamos renomear o arquivo para twrp, copie o arquivo e agora vá em meu computador, Disco Local (C:) e entre na pasta adb e cole o arquivo twrp.

No Moto Maxx desligue o aparelho, agora segure o botão de diminuir o volume e ligue o smartphone, iremos ter essa tela abaixo:

Moto Maxx tutorial Firmware

Conecte o Maxx no PC, no computador entre novamente na pasta adb que citamos acima, dentro dela, segure a tecla shift e aperte o botão direito do mouse, selecione a opção “Abrir janela de comando aqui”, na janela preta que abrir cole esse comando fastboot flash recovery TWRP.img e aperte enter.

TWRP Moto Maxx

Pronto agora já temos a versão mais recente do TWRP instalado no Moto Maxx, no smartphone use os botões de volume para selecionar a opção “Recovery mode” use o botão de ligar para confirmar a opção, na próxima tela basta empurrar as setas para o lado direito, esse movimento libera o TWRP alterar os arquivos do sistema.

Para seguir em frente vamos fazer um backup do sistema atual para se algo sair errado você possa restaurar o sistema e repetir o procedimento de root corretamente.

Moto Maxx root TWRP

O backup é muito simples, na tela principal do TWRP basta selecionar a opção “Backup”.

Moto Maxx root

Com o backup pronto, vamos instalar o arquivo SuperSu e finalmente liberar o root no Moto Maxx, no TWRP volte para a tela inicial, aperte em “Install”, logo depois desça a tela e ache o arquivo “SuperSu”, clique nele, na próxima tela puxe as setas azuis para o lado direito, elas irão confirmar a instalação, logo depois aperte em Wipe cache/dalvik, por fim, aperte em “Reboot System”, o Moto Maxx irá reiniciar.

Moto Maxx root

Pronto agora você já tem o TWRP e o root liberado no Moto Maxx, aproveite o seu aparelho ao máximo da maneira que quiser.

Como restaurar um backup na TWRP

Caso algo saia errado, basta restaurar o backup que foi feito, para isso, desligue o Moto Maxx, segure o botão de diminuir o volume e ligue o aparelho, na tela de fastboot, use os botões de volume para encontrar a opção “Recovery” e aperte o botão de ligar.

Você está na TWRP, basta selecionar a opção “Recovery” e restaurar o seu arquivo de backup, ele fica na pasta “TWRP”, “Backups”, ao final aperte em Wipe cache/dalvik e depois em “Reboot System”, o Moto Maxx vai reiniciar com os dados restaurados.

Voltando o Moto Maxx para as configurações de fábrica

Para voltar o seu Moto Maxx ao normal e receber as atualizações do sistema normalmente, basta seguir esse tutorial “Como instalar o firmware de fábrica em seu Moto Maxx”.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

21 Comments

  1. C:\Minimal ADB and Fastboot>fastboot flash recovery TWRP.img
    (bootloader) has-slot:recovery: not found
    target reported max download size of 536870912 bytes
    sending ‘recovery’ (12480 KB)…
    OKAY [ 0.394s]
    writing ‘recovery’…
    OKAY [ 0.177s]
    finished. total time: 0.573s

    Por que aparece aquele (bootloader) has-slot:recovery: not found e não dá certo?

  2. Olá, Marcos, bom dia. Fiz o procedimento em outro Maxx, de um amigo. Diferentemente do meu, a tela de aviso sobre o desbloqueio feito, foi exibida no meu e no dele não. O status ficou com o código 3. Instalei o Twrp, copiei a crdroid 7.1 e o gapps. Segui o procedimento. Ao iniciar a tela do crdroid, dá as boas-vindas, seleciono a rede wifi, escolho se desejo fazer o backup ou não e avanço… ele fica na tela de aguarda um segundo… mas por muito tempo… você

  3. Olá, Marcos, bom dia. Você pode me auxiliar? Tenho um Moto Maxx, rodando Android 6.01. Fiz a atualização baixando o arquivo disponibilizado na internet, copiando o mesmo para a memória interna do aparelho. Não tenho experiência com modificação de S.O. de smartphone, mas gostaria imensamente de rodar a versão 7.01 no meu aparelho. O procedimento é o mesmo descrito na versão 6? Posso escolher qualquer versão do Gapps, correto? Conto com sua compreensão e ajuda. Muito obrigado

  4. Algumas duvidas; você fala para baixar o TWRP mais recente, 3.0.2, mas na foto aparece 3.0.0-0, é isso mesmo? Depois do root feito posso atualizar o SuperSU normalmente?

    1. Carlos você tem que baixar a mais atual, as novas versões chegam com melhorias e correções importantes, quando fizemos estávamos utilizando a 3.0.0, mas você pode e tem que baixar a mais recente, hoje a mais recente é a 3.0.2.
      Sobre o root, eu não atualizei para uma versão mais recente, então não sei, aqui quando tentei instalar uma versão mais recente acabei brickando o aparelho, então não sei se atualizar irá dar certo.

    1. rcamargofilho acabei de refazer o mesmo tutorial aqui no meu Moto Maxx, funcionou corretamente.
      Recomendo restaurar o seu backup e conferir qual é a versão do sistema, ou instalar o Android 6.0 seguindo esse tutorial http://www.ajudandroid.com.br/2015/08/como-instalar-o-firmware-de-fabrica-em-seu-moto-maxx.html
      A versão do sistema é a 22.66.2, o tutorial foi feito sobre essa versão e está funcionando normalmente.
      Lembrando que você precisa baixar os arquivos desse tutorial e fazer os procedimentos descritos, se baixar, por exemplo, o Super SU mais recente em outro site o Moto Maxx fica reiniciando ou travando como no seu caso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *