Motorola, Tutoriais e Dicas

Descubra como desbloquear o Bootloader do Moto Maxx

Bootloader Moto Maxx

Desbloquear o bootloar do Moto Maxx pode trazer muito benefícios, você terá um maior controle sobre o sistema entre outros recursos que você terá acesso.

O procedimento de desbloquear o bootloader é muito simples, ele irá destravar o seu smartphone e você poderá instalar um novo sistema, uma nova recuperação personalizada e até mesmo liberar o root.

Agora iremos ensinar como desbloquear o bootloader no Moto Maxx, para que você tenha liberdade total e utilize o aparelho como quiser.

Moto Maxx

Atenção

Lembrando que esse procedimento irá acabar de forma automática com a sua garantia e quando você desbloquear o bootloader todos os dados são apagados do seu smartphone, então faça backup dos seus dados antes de iniciar o procedimento.

Como sempre, você será o único responsável por qualquer coisa que possa acontecer com seu aparelho ao seguir o tutorial.

Desbloquear o Bootloader do Moto Maxx

Moto MAXX

Primeiro baixe o software WinDroid Toolkit v3.1 e instale em seu PC.

Logo depois entre no software e conecte o telefone, ele irá baixar o drive universal do Android e fazer a instalação em seu computador.

Depois você poderá selecionar o aparelho que você quer desbloquear, no nosso caso escolha Motorola e selecione Moto Maxx, caso não apareça essa tela, basta apertar na engrenagem e selecionar a marca e o aparelho.

Bootloader Moto Maxx

O software irá baixar os itens necessários para que o aparelho funcione corretamente, então espere que todo o conteúdo seja baixado.

Logo depois no Moto Maxx será necessário ativar a opção Depuração USB e o desbloqueio OEM.

Para isso vá em “configurações”, “Sobre o telefone”, depois aperte sete vezes sobre “Número da versão”, você irá se tornar um desenvolvedor, volte uma tela e selecione a opção “programador” (desenvolvedor) e ative a opção “Depuração USB” e “ Desbloqueio de OEM”.

Com tudo completado, conecte o Moto Maxx no PC novamente, no WinDroid Toolkit primeiro aperte em Get Unlock Key, lembrando de sempre apertar em ok nas mensagens que irão aparecer no smartphone.

EaseUS Mobisaver for Android depuração

Depois disso irá aparecer uma mensagem como a da imagem abaixo, o mais importante é o código da primeira linha, copie todo ele:

Bootloader Moto Maxx

Agora entre no site https://motorola-global-portal.custhelp.com/app/standalone/bootloader/unlock-your-device-b e entre com a sua conta ou se inscreva em uma nova, logo depois iremos encontrar essa tela:

Bootloader Moto Maxx

Nessa tela precisamos colocar o código que copiamos e apertar em “Can my Device be unlocked?”, com tudo certo agora precisamos apertar em “I Agree” e por fim apertar em “Request Unlock Key”.

Você irá receber um código pelo seu e-mail, que é o mais importante para desbloquear o Moto Maxx.

Agora volte no WinDroid Toolkit e aperte em “Unlock Bootloader”, selecione “Yes” e cole o código que chegou ao seu –e-mail usando o Ctrl+V e aperte em “Ok”.

Bootloader Moto Maxx

Pronto seu telefone estará com o bootloader desbloqueado para sempre, agora basta fazer o que quiser com seu smartphone.

Bootloader Moto Maxx

Lembrando que sempre que ligar o seu Moto Maxx irá aparecer uma mensagem que o bootloader está desbloqueado, não se preocupe, ela é normal e não representa nada de errado.

Com o bootloader desbloqueado, agora você precisa aprender como instalar TWRP e fazer root no Moto Maxx, logo depois é necessário seguir o nosso tutorial para instalar uma ROM (CyanogenMod13) no Moto Maxx.

O tutorial foi feito no Windows 10 com o Moto Maxx rodando o Android 6.0.1 Marshmallow, se quiser, você pode instalar essa versão do sistema seguindo nosso tutorial.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

10 Comments

  1. Olá, Marcos, bom dia. Tenho um Moto Maxx e andei lendo e pesquisando nos dois últimos dias sobre a atualização não oficial do Nougat 7.1. O procedimento é o mesmo citado aqui na sua página? Ele atualmente está com o Marshmallow 6.01 com a última atualização de Setembro. Nunca alterei nada no aparelho, somente fiz a atualização pro android 6, copiando o arquivo disponibilizado na internet para o armazenamento interno do aparelho. Agradeço a sua atenção. Meu muito obrigado!

      1. Uma outra dúvida: posso baixar qualquer um dos Gapps (aroma, super, stock, full, mini, micro, nano ou pico), no caso baixei a super, que o procedimento do link acima funciona? Agradeço a paciência e a atenção. Abraço!

  2. Galera, eu estou com o moto maxx só que acontece o seguinte… Ele tinha atualizado via OTA pra 6.0 e ficava travando e muito devagar… Eu efetuei o desbloqueio do Bootloader e instalei a stock 6.0 dele mesmo e ai que começou os problemas… Cara, ele funciona NORMAL! Até baixei gta sa pra ver se não era algum problema de hardware. Porém ele demora 15 minutos, sim, 15 MINUTOS pra ligar! E NENHUM dos sensores dele estão respondendo… Nem giroscópio, acelerômetro, nem mesmo detecta fone de ouvido… Eu tento fazer uma ligação e ele buga geral, abro o maps do google e trava tudo também.. Mas as câmeras funcionam bem, aplicativos que não necessitam de nenhum sensor também funciona bem.. Já tentei colocar TODAS as 3 stocks, KitKat, Lollipop e marshmallow e acontece o mesmo em qualquer uma. Como ele já está com o bootloader desbloqueado se eu mandar na assistência da motorola eles vão trocar a placa mãe e cobram 1100 reais… E assistência técnica nenhuma pega pra tentar resolver. Por favor, não me digam que meu moto maxx virou peso de papel!!

    1. Se você já tentou instalar um novo sistema e o problema continua, infelizmente como você mesmo está falando, tudo indica que é problema na placa e claro que você terá que trocar, mas no lugar de comprar uma nova, tente achar no mercado livre ou na OLX alguns Moto Maxx com a tela quebrada, ai você pode pegar a placa e ainda ter uma bateria de reserva ou para vender.

  3. No meu não funcionou, fis o procedimento todo a risca e nada !!!!
    o aparelho liga normal, sem a mensagem de desbloqueio de bootloader.
    Aí fiz por outro método, com prompt comando, e no final dá essa mensagem abaixo :


    Unlock code = (aparece os numeros do meu codigo)
    UNLOCK command currently disabled!
    FAILED (remote failure)
    finished. total time: 0.006s
    pois já fui lá e ativei o mode de desbloqueio do OEM, depuração USB, e nada, é simplesmente impressionante, já fiz por diversos tutoriais e nada, pois já desbloqueei o moto X 2ª geração do meu filho, o moto G XT1032 da minha esposa, o moto G 2 2ª geração do outro meu filhoe consegui em todos só o meu dá essa mensagem e nçao desbloqueia !!!
    ´pode me ajudar desde já agradeço, pois estou doido para fazer root no aparelho e não tem como, abçs !!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *