Escreva para pesquisar

Tecnologias

Proteção Gorilla Glass 5 é anunciada e promete sobreviver a quedas de até 1,6 metros

Manter o smartphone ou tablet seguro nem sempre é fácil, um segundo de distração e os aparelhos podem cair e sofrer algum tipo de dano, mas novas tecnologias estão chegando para proteger a tela.

Proteção Gorilla Glass 5 é anunciada e promete sobreviver a quedas de até 1,6 metros sem que a tela se quebre.

Antigamente todo mundo achava que a proteção Gorilla Glass era para proteger a tela contra quedas, mas na verdade ela só protege contra risco, somente na versão 4 que a proteção contra queda foi adicionada, saiba mais em “Vidro Gorilla Glass 4 enfim possui proteção contra quedas”.

Lançado em 2014 o Gorilla Glass 4 finalmente trouxe a proteção contra queda que muitos queriam, agora dois anos depois a versão 5 chega para melhorar ainda mais essa proteção.

Segundo uma pesquisa realizada pela Corning fabricante da proteção Gorilla Glass, revelou que 85% dos proprietários de smartphones já deixaram ao menos uma vez o aparelho cair em um ano, 55% deixaram cair três vezes ou mais, sendo que 60% das quedas aconteceram entre a distância entre o ombro e a cintura do usuário.

Com esses dados em mente a Corning sabia que deveria melhorar ainda mais a resistência do vidro contra quedas de maiores alturas, tudo para tenta manter os dispositivos a salvos depois de algum eventual acidente.

Agora o Gorilla Glass 5 chegará com proteção contra quedas de 1,6 metros, nos testes da empresa, a Corning fala que os aparelhos que caíram nessa altura com a nova proteção ficaram intactos em 80% dos casos.

Para quem estava esperando algo melhor para proteger a sua tela em quedas menores o Gorilla Glass 5 pode ser uma ótima tecnologia, mas precisamos lembrar que mesmo em sua nova versão, a tela continua sendo vidro, por isso, poderá e deverá quebrar em impactos fortes e alturas muito altas.

A nova tecnologia Gorilla Glass 5 já está disponível para as fabricantes e deverá equipar os primeiros aparelhos ainda nesse terceiro trimestre de 2016.

Compartilhe
Tags:
Marcos Gonçalves da Silva

Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

  • 1

Você pode gostar de:

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *