Notícias

Em 10% dos dispositivos, Android Marshmallow começa a ganhar espaço

Moto G 2ª Geração Android 6.0 Marshmallow

Uma nova versão do Android é sinônimo de novidades e para muito um grande tempo de espera para receber o novo sistema de forma oficial.

Em 10% dos dispositivos, Android Marshmallow começa a ganhar espaço, mas o recebimento da nova versão é muito lento para muitos consumidores.

O Android 6.0 Marshmallow se tornou oficial em setembro, você poder conhecer melhor o sistema em “Conheça as novidades interessantes do Android 6.0 Marshmallow”.

Nexus foram os primeiros que foram atualizados, logo depois as fabricantes começaram a atualizar os seus aparelhos para a nova versão do Android, claro que tudo de forma muito lenta como é padrão no Android.

Android Logo

De setembro até agora, a maioria dos smartphones atualizados foram os tops de linha, ou que foram lançados pela Motorola que agora se chama Lenovo, fabricante que está se destacando nas atualizações, em grande parte por usar o sistema sem modificações.

Com a chegada do Android N em sua versão Preview 3, os outros Android estão aumentando em números de aparelhos e outros estão praticamente sumindo.

Atualmente o Froyo (2.2) tem 0,1%, esse valor sobe para 2,0% no Gingerbread (2.3), mas diminui para 1,9% no Android 4.0 Ice Cream Sandwich.

Agora podemos observar os sistemas Android com mais usuários no momento, o Jelly Bean (4.1, 4.2 e 4.3) está com 18,9%, o Android (4.4) KitKat é responsável por 31,6% dos aparelhos, já o vencedor desse mês é o Android (5.0 e 5.1) que está equipando 35,4% dos aparelhos.

Android junho

Como podemos ver, realmente o sistema Android sofre com a grande demora das fabricantes para atualizarem seus aparelhos, a demora é tanta que alguns consumidores precisam esperar até um ano depois que o sistema foi lançado para conseguir atualizar o seu dispositivo, aí já é tarde, pois, um novo sistema já estará sendo lançado de forma oficial.

10% de dispositivos com o Android 6.0 Marshmallow não é o ideal para o sistema, já que mostra claramente como a fragmentação afeta o Android e como muitas fabricantes usam as atualizações para que seus consumidores comprem outros smartphones, mesmo que o seu atual seja poderoso suficiente para rodar o novo sistema.

No futuro Google poderá liberar relatórios da atualização do Android incluindo as fabricantes, o que será algo muito bem-vindo para que seja a avaliação das fabricantes que estão preocupada com seus consumidores e estão trazendo a nova versão do sistema para seus aparelhos.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *