Notícias

Confira as novidades do sistema Android Wear 2.0

Android Wear 2.0

Dispositivos vestíveis estão ganhando um grande espaço entre os consumidores de tecnologia e aos poucos vem ganhando novidades interessantes.

Confira as novidades do sistema Android Wear 2.0, confira como ele irá agilizar e melhorar a usabilidade de seus relógios inteligentes.

O Google trouxe o Android Wear como um sistema alternativo e mais leve para dispositivos vestíveis, o que é o caso dos relógios inteligentes que já estão disponíveis no mercado.

Android Wear 2.0

Em sua versão 2.0 o Android Wear traz novidades interessantes para deixar os dispositivos mais independente de smartphones, ou seja, os relógios aos poucos podem se tornar um smartphone mais simples que poderão ser usados a todo momento.

O primeiro passo foi aumentar a personalização que os usuários podem fazer, com as conhecidas Watchface, elas são o “rosto” do seu relógio e é o primeiro lugar que mostra todas as notificações que você receber.

Agora você pode personalizar e até misturar os estilos dos diferentes watchface que possui, uma das melhorias é que você poderá selecionar o número de informações que são mostradas na tela.

Android Wear 2.0

A segunda melhoria é relacionada com as mensagens, para muitos responder através de um relógio inteligente nem sempre é algo intuitivo ou simples de se fazer, mas essa nova atualização chega para melhorar e até tentar acabar com esse problema.

O Android Wear 2.0 chega com reconhecimento de escrita que permite que você escreva texto diretamente na tela do seu dispositivo, basta escrever em letra de mão, o sistema irá identificar as letras e irá perguntar se está tudo correto, pronto é só enviar sua mensagem.

Android Wear 2.0

Na terceira melhoria iremos encontrar um foco totalmente especial para exercícios físicos, por isso, o sistema Android Wear 2.0 tem o aplicativo Google Fit para reconhecer suas atividades, tudo é feito de forma automática e o usuário só precisa conferir os resultados de seu treino.

Com uma maior integração com o Spotify, somente os relógios com Android Wear 2.0 permitem que você escute suas playlists sem precisar do seu smartphone, para músicas em formato digitais como MP3, basta transferir cada uma delas para o seu relógio inteligente, elas irão tocar normalmente, mas dependendo do modelo do seu relógio, será possível escutar somente com a ajuda de um fone Bluetooth.

Android Wear 2.0

O Android Wear já evoluiu muito desde o lançamento inclusive já tem suporte para chip de telefone o que faz o sistema ser perfeito para relógios inteligentes que querem ser independentes de smartphones.

Algo ruim que precisa ser citado é que o Android Wear 2.0 não chegará para todos os relógios inteligentes, ou seja, muitos irão ficar na versão anterior e ficaram abandonados como acontece nos smartphones.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *