Notícias

Smartphone modular do Projeto Ara chega esse ano para desenvolvedores, para consumidores só em 2017

Projeto Ara

Os aparelhos modulares aos poucos se mostram o futuro da nossa tecnologia, um mundo sem fronteira onde o usuário irá escolher as melhores peças para o dia-a-dia.

Smartphone modular do Projeto Ara chega esse ano para desenvolvedores, para consumidores só em 2017, ou seja, ainda teremos que esperar mais um ano para conseguir comprar esse novo tipo de aparelho.

Dispositivos modulares são os melhores itens para você adquirir, esse tipo de equipamento permite que você troque as peças do aparelho quando você quiser, essa é a melhor maneira para você conseguir comprar e deixar um dispositivo da maneira que quiser.

Projeto Ara

Cada modulo pode ser adicionado ou removido quando o usuário quiser, o melhor é que não é preciso desligar o smartphone para a mudança de peças mais simples, logicamente que outras como memória interna, memória RAM e processador, o sistema precisará estar desligado.

Para os smartphones modulares não existem limites, se você quiser, poderá adicionar ao mesmo tempo várias câmeras, várias caixas de som, mais memória interna, memória RAM, trocar o processador, alterar o tamanho da tela, usar uma bateria maior ou menor, tudo pode ser personalizado para um momento em especifico ou para se moldar ao seu uso diário.

Projeto Ara

O Projeto Ara de smartphone modulares foi anunciado ainda quando o Google era dono da Motorola, mas depois de muitos atrasos o Google anuncia que os primeiros dispositivos para desenvolvedores irão ser enviados no final desse ano, a previsão é que o envio comece no quarto trimestre de 2016.

Mas infelizmente esses primeiros aparelhos para desenvolvedores, não permitirá que todos os módulos sejam trocados, os principais como tela, bateria e CPU não poderão ser trocados.

Projeto Ara

No caso dos primeiros modelos que chegarão ao mercado em 2017 para os consumidores não sabemos se eles serão totalmente modulares ou se terão os seus principais módulos “travados”.

Todo o Projeto Ara usa um endoesqueleto para conseguir segurar cada modulo de forma segura para que a conexão seja perfeita e não apresente problemas de mal contato.

Projeto Ara

Atualmente no mercado mundial podemos encontrar o LG G5, que de forma oficial chegará no Brasil em sua versão LG G5 SE, ele também é modular por permitir que o usuário conecte novos acessórios que adicionam nova funções, saiba mais em “LG G5 e seus itens modulares, um novo mundo de possibilidades”.

No momento temos que esperar mais um ano para conseguir comprar um smartphone totalmente modular, mas que irá mudar a forma de adquirir um smartphone, ao invés de comprar um novo smartphone a cada ano, basta comprar um novo processador ou o que precisar para aumentar a performance do seu aparelho atual modular.

Um dos primeiros aparelhos do Projeto Ara será feito pela Lenovo como podemos ver em “Lenovo irá lançar aparelho do Projeto Tango para consumidor final”.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *