Notícias

Brasileiros preferem usar o smartphone do que o PC para acessar a internet

Grupo de pessoas com smartphone

Não é novidade, já sabemos que os smartphone com a grande ajuda do Android estão cada dia mais nas mãos dos brasileiros, hoje em dia muitas poucas pessoas conseguem viver sem esses aparelhos, inclusive leia um pouco de um dos problemas que eles podem causar em “Nomofobia conheça e saiba se possui esse problema de não ficar longe do seu smartphone”.

Ontem o IBGE comprovou que brasileiros preferem usar o smartphone do que o PC para acessar a internet e como já podemos adivinhar, isso não pega ninguém de supressa já que os aparelhos celulares evoluíram e a cada dia fazem parte da nossa vida.

No ano de 2013 o Brasil contava com 16,8 milhões de casas que usavam o celular como dispositivo principal para acessar a internet, um ano depois em 2014 esse número era de 29,6 milhões.

Com esse número, em 2014 mais brasileiros estavam usando smartphones e celular para acessar a internet do que o PC.

Smartphone Tablets pessoas

Em 2013 o PC era preferido para acessar a internet por 27,6 milhões de brasileiros, mas em 2014 esse número também subiu e foram um total de 28,2 milhões de pessoas que usam o PC para internet.

2013 também foi o ano que o IBGE começou a investigar os tablets, em 2014 os dispositivos já estavam em 11,1 milhões de casas o que representa um aumento de 5,7% em relação ao ano anterior.

Mesmo com o aumento de pessoas usando PC, o aparelho não é o mais preferido para acessar a internet e agora fica em segundo lugar, o smartphone e celular a cada dia só aumentam em quantidades e já viraram até um bem essencial para muitas pessoas.

Algo que contribuiu para que o smartphone seja usado mais que o PC no Brasil foram os preços baixos dos aparelhos e claro o sistema Android, graças ao sistema muitas pessoas começaram a ver o real potencial dos telefones inteligentes, mas claro que o valor menor para acessar a internet pela operadora foi outro fator que fez aumentar o número de usuários.

Infelizmente atualmente os smartphone tiveram um aumento de preço, mas se estiver querendo adquirir um telefone recomendamos que leia “Dicas para comprar smartphones, tablets e outros eletrônicos mais baratos”.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *