Samsung, Tecnologias

Processador Samsung Exynos 8 Octa 8890 é anunciado oficialmente

Samsung Exynos 8 Octa 8890

A Samsung está anunciando oficialmente seu novo processador Exynos 8 Octa 8890, essa novidade promete mais desempenho e menor gasto de energia nos smartphones e tablets

O novo Exynos 8 Octa 8890 é uma evolução direta do processador do Galaxy S6, por isso ele será mais rápido ao mesmo tempo que o consumo de bateria será menor, com isso os novos aparelhos da Samsung podem ter ainda mais desempenho.

Uma novidade é que o Exynos 8 Octa 8890 traz o primeiro projeto de núcleos da própria Samsung, esses núcleos personalizados prometem ser 30% mais rápidos que o Exynos 7420 que equipa o Galaxy S6 e 10% mais econômico quando o assunto é bateria.

Como o próprio nome diz, o Exynos 8 Octa 8890 possui oito núcleos, sendo 4 personalizados pela Samsung e para economia de energia a fabricante optou em usar o ARM Cortex-A53.

Samsung Logo

Outra novidade é que o processador Exynos 8 Octa 8890 chega com modem integrado o que é algo inédito para um processador da Samsung, o modem tem velocidade de download de 600Mbps e de até 150Mbps para upload, números que são mais do que suficientes para ter acesso a rede 4G e todo o seu potencial.

Os gráficos também irão ter uma boa melhoria graças a GPU Mali-T880, que nessa nova versão promete gráficos 3D de alto nível, além de uma experiência altamente imersiva e pronta para realidade virtual realista.

Exynos 8 Octa 8890 também será feito em 14nm o que ajuda a consumir pouca energia ao mesmo tempo que na maioria das vezes diminui o calor gerado em compensação com outro processador feito em tamanho maior.

O Exynos 8 Octa 8890 é totalmente 64Bits e a Samsung anunciou que a fabricação em massa será inicia ainda nesse final de 2015, mas não anunciou quais aparelho que irão receber o processador, mas tudo indica que o mesmo irá equipar o Galaxy S7 quando o aparelho for lançado em 2016.

Via: Samsungtomorrow

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *