Aplicativos

Google libera Google Maps sem internet para Android, mas precisa melhorar muito para ficar realmente off-line

Google Maps Off-Line

Google finalmente liberar o Google Maps para ser usado sem internet no Brasil, mas precisa melhorar muito para ficar realmente off-line e mostra vários caminhos.

A maior reclamação dos usuários quando usam o Google Maps é o alto consumido de dados, sempre era necessário ter uma ligação com a internet para visualizar o caminho que você deve fazer, se a internet acabar no meio do caminho você ficará na mão e terá que fazer a estratégia número um no mundo todo, pedir informações para as pessoas.

Mas agora o Google está liberando uma nova versão do Google Maps para Android que irá permitir que possamos usar os mapas off-line, ou seja, sem precisar de internet, mas inicialmente essa função não chega completa e teremos que esperar mais atualizações para poder usa-la como se se estivéssemos conectados na internet.

No momento o Google Maps permite que você baixe arquivos de até 2,5GB, juntos com os mapas o arquivo também apresenta os comércios da região e até mesmo algumas opiniões de usuários sobre esses lugares, de início o que poderá ser baixado serão somente os trechos feitos com o carro, mas futuras atualizações poderão trazer a navegação a pé e até de ônibus.

Algo que merece destaque e atenção por parte dos usuários é que mesmo com os mapas baixados o Google Maps continuará a consumidor dados se você deixar alguma conexão ativa, então você será basicamente obrigado a ficar com o aparelho totalmente sem internet para conseguir visualizar os mapas baixado sem que eles consumam a franquia da sua internet.

Além dos mapas e comércios da região, o Google Maps também permite usar e baixar a navegação por voz, onde o sistema vai falando onde você precisa virar, assim evitando que você fique olhando para o aparelho a todo momento, mas todos esses itens têm data de validade, são 30 dias, depois dessa data o Maps recomenda que você baixe novamente os dados para se manter atualizado.

O Google Maps com navegação off-line vai ser de boa utilidade para muitas pessoas, mas infelizmente algumas pessoas vão ter que se manter off-line durante todo o percurso, mas em novas versões isso será corrigido e assim você poderá manter sua internet ligada sem medo de gastar toda sua franquia.

O novo Google Maps com a função off-line já está sendo liberado, mas poderá demorar algumas horas para a atualização chegar em seu aparelho.

Lembrando que o Google Maps Off-line já estava disponível para a linha Android One muito tempo atrás.

Baixe na loja Google Play:

Google Maps de graça.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *