Notícias

Através de falha do Google Chrome o Android pode ser invadido por hackers

Google Chrome logo

Uma nova falha do navegador Google Chrome permite que hackers possam invadir o sistema Android e ter controle total de forma fácil e simples.

Praticamente todas as semanas temos relatos de vírus, malware, trojan e falhas no sistema Android, mas agora o sistema pode ser invadido por causa de uma falha no navegador Google Chorme.

A falha acontece no JavaScript V8 do navegador Google Chrome e em uma só tentativa o hacker consegue total acesso ao Android, com esse acesso ele poderá fazer novos usuários nas versões mais recentes do sistema.

Mas o que será mais perigoso para os usuários é o fato do hacker conseguir controle total do sistema e dessa forma conseguir acessar todos os seus dados como fotos, imagens, vídeos, senhas salvas e muito mais.

Um exemplo mostrado na conferência PacSec que está acontecendo em Tóquio, o pesquisador Quihoo 360 de forma simples mostrou como ele facilmente consegue acessar qualquer Android por causa da falha no navegador Chrome.Chrome Android

Em uma única tentativa Quihoo 360 conseguiu acesso total ao Android e até mesmo conseguiu instalar um aplicativo de modo que o usuário do aparelho não precisasse fazer nada.

Algo que chama a atenção nessa falha é que o pesquisador precisou de apenas uma chance para conseguir acessar o Android alvo, isso é extremamente raro, as falhas em geral para ser exploradas precisam de algumas tentativas antes que os hackers tenham acesso ao seu aparelho.

No momento o pesquisador Quihoo 360 resolveu não dar muitos detalhes sobre a falha, mas já sabemos que ela afeta todas as versões mais recentes do Android e do navegador Chrome. O Google já foi avisado sobre a falha e deverá lançar uma correção em breve, principalmente agora que todos os meses lança correções de segurança para seus aparelhos da linha Nexus.

Como sempre as dicas de segurança continuam as mesmas, sempre baixe aplicativos e jogos da loja Google Play e só visite sites que confie.

Via: Engadget

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *