Atualização, Sony

Sony lança AOSP do Android 6.0 Marshmallow para a linha Xperia, no total 20 aparelhos

Sony Android 6.0 Marsmallow

A fabricante já começou o suporte oficial do novo Android para os desenvolvedores, a Sony está lançando o AOSP do Android 6.0 Marshmallow para a linha Xperia, no total 20 aparelhos são compatíveis.

Para quem ainda não sabe as letras AOSP significam em português Projeto de Código Livre do Android, essa versão do sistema é a primeira que as fabricantes e desenvolvedores tem contato, ela representa o Android em sua forma pura “sem modificações” e permite que desenvolvedores e quem quiser modificar à sua maneira.

AOSP também é a fonte de várias ROM modificadas conhecidas, mas ao ser lançada os desenvolvedores precisam trabalhar duro para que os aparelhos fiquem compatível com o novo sistema e por isso precisam fazer os drives do zero ou modificar os atuais para funcionarem sem maiores problemas.

Sony Logo

Mas alguns fabricantes como a Sony estão trabalhando lado a lado com os desenvolvedores para que eles possam lançar ROMs modificadas de alta qualidade para seus aparelhos.

Por isso, agora a Sony está lançando sua versão do AOSP para seus aparelhos, essa versão da fabricante já possui os drives necessários para que os dispositivos possam funcionar corretamente, mas os desenvolvedores se quiserem poderão alterar o sistema do jeito que quiserem.

Essa lista também mostra os aparelhos atuais que a Sony está trabalhando para trazer o Android 6.0 Marshmallow, como destaque podemos ver os Xperia Z e Xperia Z1, aparelho que até o momento não tinham sido citados que iriam receber a atualização até o momento.

Confira a lista dos aparlehos que já possuem sua versão AOSP do Android 6.0 Marshmallow:

AOSP Sony Android 6.0 Marshmallow

Sony Xperia Android 6.0 Marshmallow

Xperia Z5

Xperia Z5 Compact

Xperia  Z3+ “Xperia Z4”

Xperia Z4 Tablet

Xperia Z4 Tablet Wi-Fi

Xperia Z3

Xperia  Z3 Compact

Xperia Z3 Tablet Compact

Xperia Z2

Xperia Z2 Tablet

Xperia Z1

Xperia Z1 Compact

Xperia Z Ultra

Xperia Z

Xperia ZL “Xperia ZQ”

Xperia Tablet Z

Xperia E3

Xperia M2

Xperia T2 Ultra

Xperia T3.

Agora basta os donos dos aparelhos esperarem a própria Sony atualizar os aparelhos ou que as novas ROMs modificadas sejam lançadas o mais rápido possível.

De forma oficial a Sony já anunciou os aparelhos que serão atualizados para o novo Android saiba mais em “Sony anuncia primeiros aparelhos que receberão o Android 6.0 Marshmallow”.

Via: Developer Sony

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

5 Comments

  1. Duvido muito que a Sony vá lançar Android 6.0 para o Xperia T2 Ultra, ela não está nem ai para os consumidores deste aparelho como muitos outros dessa mesma empresa,
    Só lamento, pois sempre fui fã da Sony, mas me decepcionei com essa marca.
    Abraços,

    1. Boa tarde, eu também tenho o Ultra T2, um excelente aparelho, mas estou decepcionado com a Sony e embora eu tenha defendido a empresa e sempre falo bem do produto, ficou com um pé atrás e um tanto com receio em adquirir um outro produto da Sony.

      1. Com certeza não comprarei mais Sony, pelo menos celular, Phone de ouvido não comprarei mais, tenho 2 celulares desta marca sem atualização o E4 que parou no Android 4.4 e o T2 Ultra que parou no Android 5.1, Dois Phones de ouvido um que me custou 130 reais e se deteriorou as espumas em menos de um ano e um outro que me custou quase R$500,00 que se quebrou um dos lados porque o plástico é de má qualidade ou compro da marca Razer ou não compro nenhum. Feliz 2017 a todos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *