Notícias, Sony

Linha Xperia precisa ter lucro senão será separada da Sony

Será o fim da linha Xperia?

Atualmente a linha Xperia não está sendo lucrativa, se continuar assim a Sony poderá fazer uma divisão separada da fabricante.

O mercado de smartphone e tablets estão ficando mais acirrado ao longo dos anos, aparelhos recentes chegam com um preço bom, desempenho decente e com novas tecnologias.

Claro que para o consumidor esse maior número de smartphone e tablets no mercado representa um maior poder de escolha e consequentemente um preço menor, mas para a Sony está representando uma queda nos lucros ano após ano.

Agora o presidente executivo da Sony Kazuo Hirai disse em entrevista que no próximo ano será importante para a linha Xperia, se a linha não conseguir se tornar rentável nesse período a fabricante pela primeira vez poderá considerar algumas opções que até o momento estavam descartadas.

O presidente ainda falou que pretende continuar os negócios da linha Xperia contando que estejam fazendo o certo para não ter mais prejuízos no próximo ano, mas se não sair como pensado outras alternativas terão que ser feitas para melhorar a situação.

Sony logo

Kazuo também deixa claro que a Sony já fez restruturações de nos negócios de eletrônicos que vem mostrando um grande progresso, no total já são três anos, mas como podemos ver a parte mobile da Sony ainda precisa de uma nova reestruturação.

Atualmente a Sony tem 17,5 % do mercado no Japão, mas esse valor é de somente 1% na América do Norte, no Brasil parece que as coisas estão melhores, em março com um aumento de 70% no faturamento a Sony anunciou que iria abrir lojas e investir R$250 milhões no país.

Atualmente a Sony vem trazendo nos aparelhos ao mercado, mas agora está focando em todos os segmentos, por isso temos aparelhos como Xperia E4, Xperia M4 e os novo Xperia Z5 que chegarão em breve ao Brasil.

Mas infelizmente o que não ajuda a Sony a melhorar os seus resultados são os preços, a fabricante lança aparelho com hardware decente e qualidade boa, mas os preços sempre são maiores que os dos seus concorrentes.

Será o fim da linha Xperia?

Xperia Z5

Ao que tudo indica a linha Xperia não terá o seu fim mesmo com prejuízos esse ano, mas no ano que vem que a linha terá que mostrar trabalho, senão conseguir ter lucro, muitas coisas podem acontecer.

Mas se seguir as últimas mudanças da empresa, a linha Xperia poderá ser separada da Sony e se torna uma empresa diferente, focada somente em aparelhos móveis, ou em último caso a empresa pode ser vendida, mas quem comprar pode ter certeza que manterá os negócios e aparelhos que já estão à venda.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *