Notícias

Google Now se mostra um pouco mais seguro do que Siri e Cortana para motorista, mas precisa melhorar muito

Google Now Logo

Em automóveis qualquer distração pode ser fatal, por isso as empresas estão investindo pesado em assistentes pessoas que usam comandos de voz, em teste realizado para saber o nível de distração o Google Now se mostra um pouco mais seguro do que Siri e Cortana para motorista, mas precisa melhorar muito.

Atualmente muitos carros já saem de fábrica com sistemas internos que servem para facilitar a vida dos motoristas, esses sistemas chegam com muitas funções que permitem trocar de músicas, ter fácil acesso ao GPS, realizar e receber mensagens de texto e ligações.

O teste foi realizado pela AAA Fundação para Segurança no Trânsito dos EUA e mostra resultados que devem deixar muitos motoristas preocupado quando estão dirigindo.

google-now (5).

Segundo os pesquisadores depois de dar um comando de voz para um assistente pessoal a pessoa demora cerca de 27 segundos para conseguir prender a atenção na estrada novamente, mesmo se a pessoa estiver olhando para a estrada e com a mão no volante, o cérebro ainda não conseguiu se concentrar na tarefa de dirigir e por isso esses poucos segundos podem causar vários tipos de acidentes.

Os pesquisadores dividiram em 4 níveis de distrações que o motorista pode ser afetado, verde seria uma distração simples como ouvir música, o amarelo é parecido com a distração de uma ligação, a laranja é o mesmo nível de distração de quando envia uma mensagem de voz, o vermelho é a distração mais alta que consegue prender a atenção do motorista em alguns segundos.

Confira os gráficos que mostra os carros, e o nível de distração do Google Now, Siri e Cortana:

Nível de distração do Google Now, Siri e Cortana

Como podemos ver o Google Now, Siri e Cortana estão no nível laranja, mas o Google Now conseguiu uma pontuação de 3.0, a Siri 3.4 e a Cortana teve a pontuação de 3.8.

Quando os motoristas tentam usar as assistentes pessoais para mandar mensagens de texto via comandos de voz a distração aumentou, nesse caso o Google Now ficou com 3.3, a Siri 3.7 e a Cortana alcançou 4.1.

Entre as assistentes pessoais o Google Now foi a que teve melhor desempenho em comparação com a Siri e Cortana, mas infelizmente o Google precisa melhorar muito Google Now para que a assistente distraia menos o usuário se torne mais seguro para os motoristas.

Via: Newsroom

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *