Notícias, Sony

Xperia Z5 Premium somente vídeo e fotos em 4K, aparelho também possui proteção térmica

Xperia Z5 Premium

O Xperia Z5 Premium é o smartphone do momento, em particular por sua tela com resolução de 4K, mas agora sabemos que o Xperia Z5 Premium permite somente vídeo e fotos em 4K e que aparelho possui proteção térmica contra o calor do Snapdragon 810.

Ao anunciar o Xperia Z5 Premium o destaque do aparelho foi sua tela de 5.7 polegadas com resolução 4K, ele é o primeiro smartphone com tela de 4K no mundo, mas com essa grande qualidade exige muito da GPU muitas pessoas ficaram com o pé atrás pensando que o dispositivo teria um baixo rendimento da bateria, mas a Sony garante até dois dias de uso médio com uma única carga.

E até dois dias de uso médio será possível graças alguns truques que a Sony adicionou ao software, de forma nativa atualmente somente conteúdos como fotos e vídeos poderão ser vistos na resolução de 4K, outros objetos, jogos e qualquer parte do sistema será visto em 1080p, mas com upscaling para 4K para se adaptar normalmente ao visor do aparelho.

Xperia Z5 Premium

Para quem não conhece o Upscaling é um processo de alteração de resolução, ele normalmente funciona muito bem, mas claro que nunca conseguirá deixar a imagem na qualidade padrão, por exemplo, 1080p pode ser upscaling para 4K, mas claro que uma imagem nativa 4K terá uma qualidade superior.

Com o processo de Upscaling o Xperia Z5 Premium usa menos a GPU do aparelho, isso é interessante já que com menos uso a bateria do aparelho poderá durar mais tempo, por isso os dois dias com uma única carga que a Sony menciona pode facilmente ser uma realidade para muitos usuários.

O sistema Android nem em sua versão 6.0 Marshmallow, não possui suporte para telas 4K, por isso o upscaling até é valido no momento, já que sem ele a imagens do sistema e jogos poderiam ficar pequenas, grandes ou até distorcidas o que afetaria diretamente o uso do aparelho.

Outra novidade interessante é que o Xperia Z5 Premium consegue filmar até 10 minutos em 4K sem qualquer problema com aquecimento, algo que não era sempre possível com o Xperia Z3+, mas agora descobrimos o que a Sony fez para controlar o calor do Snapdragon 810.

Xperia Z5 Premium

Ao desmontarem o Xperia Z5 Premium foi descoberto que o aparelho possui um par de tubos para dissipar o calor, mas além disso o dispositivo ainda conta com uma pasta térmica igual as que usamos em PC, ele serve como uma segunda forma de dissipar o calor do Snapdragon 810 e é uma alternativa para o que a Xiaomi fez em seu Mi Note Pro que adicionou proteções contra aquecimento diretamente no processador.

Como o nome diz o Xperia Z5 Premium é um super aparelho e tudo indica que a Sony pensou em todos os detalhes, no visual, na bateria, no consumo e na qualidade, para quem estiver procurando um novo top de linha o novo aparelho pode te conquistar em poucos segundos.

Via: XDA

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *