Acessórios

Cartuchos de jogos chegarão aos smartphones e tablets com Android

cartucho Picocassete

Os antigos cartuchos irão retornar à vida, mas dessa vez os cartuchos de jogos chegarão aos smartphones e tablets com Android.

A nostalgia de pegar um cartucho e colocar em seu videogame é algo único para algumas pessoas, essa sensação é conhecida principalmente por pessoas mais velhas.

Agora toda uma nova geração poderá usar os cartuchos para jogar seus jogos diretamente em seus smartphones ou tablets.

Atualmente praticamente o mundo todo está usando o formato digital, jogos, filmes, músicas, revistas, livros e até jornais estão digitalizados e agora podem ser baixados e visualizados de qualquer lugar no mundo.

Mas a empresa japonesa Beatobro mostrou na Tokyo Game Show o que será um dos primeiros cartuchos de jogos para smartphones e tablets.

cartucho Picocassete

O novo cartucho tem o nome de Picocassette e é conectado diretamente a entrada de fone de ouvido do aparelho, com a ajuda de um aplicativo é possível adquirir o jogo comprado.

Na verdade, o cartucho não possui muitas funções disponíveis, o cartucho faz duas coisas, com a ajuda do aplicativo o cartucho irá emitir um som que será identificado e assim o usuário terá que baixar o jogo pela internet, a segunda função do cartucho é armazenar e até transferir os salves para outros smartphones.

Em resumo o cartucho é mais para matar a nostalgia, ao contrário de antigamente os cartuchos para smartphones e tablets possui poucas funções, mas é algo físico e japoneses adoram as coisas que podem tocar.

Atualmente no Japão os CDS possuem uma alta receita e até hoje representam cerca de 78% das músicas vendidas no país, então não é difícil perceber que os cartuchos de jogos para smartphones e tablets podem chamar a atenção e até fazer sucesso no país.

Inicialmente o primeiro jogo no cartucho Picocassete será um clone de Flappy Bird, mas a empresa tem planos para lançar outros jogos e até trazer novas funções, os cartuchos serão compatíveis com o sistema Android e iOS.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *