Aplicativos

Aplicativo Google é atualizado e traz launcher do Android 6.0 Marshmallow para Moto Maxx

Google launcher do Android 6.0 Marshmallow para Moto Maxx

Novamente o aplicativo Google teve uma atualização, como novidade quem possui um Moto Maxx acaba de receber o launcher do Android 6.0 Marshmallow e alguns outros aparelhos também estão recebendo essa atualização.

A primeira mudança é que o menu principal mudou, agora os aplicativos não ficam mais em abas na horizontal, todos os apps são mostrados na forma vertical, então basta arrastar a tela para cima ou para baixo para localizar seus aplicativos.

google-launcher-android6.0-marshmallow-moto-maxx (10)

Falando ainda em localizar aplicativos, o novo launcher do Android 6.0 Marshmallow traz uma barra de pesquisa que facilita a vida de quem possui centenas de apps instalados, a pesquisa funciona em tempo real, a cada letra irão aparecer os apps que contenham as letras digitadas, se apertar em “Ir para Play Store” o usuário é levado para uma página do Google com os possíveis resultados encontrados em aplicativos na loja Google Play.
google-launcher-android6.0-marshmallow-moto-maxx (5)google-launcher-android6.0-marshmallow-moto-maxx (4)

Outra novidade interessante é que os primeiros 4 aplicativos do menu são os apps que foram abertos por último, isso é excelente para quem usa poucos aplicativo, mas sempre precisa perder um tempo localizando no menu.

google-launcher-android6.0-marshmallow-moto-maxx (8)

Como aconteceu na primeira mudança do menu que também afetou o Moto Maxx, alguns usuários já estão reclamando de como ficou o novo menu, mas uma das maiores reclamações são sobre os aplicativos recentes que são mostrados no topo do menu.

Como desativar os aplicativos recente no menu do Android 6.0 Marshmallow

Para desativar os aplicativos recentes é muito fácil, em poucos segundos você consegue retirar os apps recentes do menu do Android 6.0 Marshmallow, confira:

Primeiro abra o aplicativo Google

google-launcher-android6.0-marshmallow-moto-maxx (9)

Logo depois aperte nos três riscos e escolha configurações

Agora desative a opção “Sugestões de apps”, por fim aperte em desativar para confirma a ação.

google-launcher-android6.0-marshmallow-moto-maxx (6)

Pronto agora o seu menu não irá mostrar os aplicativos recentes abertos por você.

google-launcher-android6.0-marshmallow-moto-maxx (7)

Novamente os usuários terão que se acostumar com o novo launcher do Android 6.0 Marshmallow, o menu será o padrão no novo sistema e poderá se manter assim por um longo tempo, caso não goste do tema a única solução é baixar algum outro launcher na loja Google Play como mostramos em “Tutorial: Android 5 Lollipop como retirar o fundo branco do menu”.

Também conheça mais informações sobre o novo sistema Android em “Google anuncia Android 6.0 Marshmallow e lança última versão preview

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

6 Comments

    1. Eduardo, realmente a Motorola não se pronunciou sobre essas atualizações para o Moto Maxx, mas segundo alguns rumores que estão vindo de supostos funcionários da Motorola, o aparelho será atualizado diretamente para o Android 6.0 Marshmallow, assim sem passar pelo Android 5.1 Lollipop, esperamos que seja verdade, já que a Motorola usa o Android sem modificações e até o momento não atualizou o que é o aparelho top de linha da empresa.

      1. Se for isto, menos mal. Mesmo assim acho que a Motorola não deveria tratar assim os consumidores de seus produtos Premium. De qualquer forma, vamos acompanhar.

        1. Também possuo um Moto Maxx e o aparelho com Android 5.0.2 realmente não está perfeito, também estava esperando o Android 5.1 para corrigir os problemas, mas claro que o Android 6.0 Marshmallow irá trazer novidades importantes principalmente na questão de bateria.
          Agora resta esperar que o Moto Maxx receba essa atualização o mais rápido possível para compensar a demora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *