Notícias

Páginas da web serão carregadas até 4x mais rápidas no Brasil usando Android e rede 2G

Google Internet 2G rápida Android

O Google anunciou que agora as páginas da web serão carregadas até 4x mais rápidas no Brasil usando Android e rede 2G.

Inicialmente o projeto começou na Indonésia e com muitas respostas positivas o projeto de acelerar a internet estará chegando para a Índia e Brasil.

Funciona dessa forma, ao usar o Chrome ou o próprio navegador padrão do Android, o navegador irá avaliar a qualidade da sua conexão, se a velocidade da internet for baixa o navegador irá ativar a habilidade de transcodificar as páginas acessadas.

A habilidade de transcodificar as páginas na internet é realmente poderosa, com ela temos um aumento de 4x da velocidade de carregamento das páginas e diminuímos o gasto de dados em 80% isso em uma rede 2G que é a mais simples e também a mais lenta de todas.

Google Internet 2G rápida Android Google Internet 2G rápida Android

 

Logicamente que para as páginas ficarem mais rápidas o Google tem que remover algumas coisas, algumas CSS e o script do Analytics são removidos. Para o usuário o diferencial será o visual do site que ficará mais simples, mas a leitura e algumas imagens não serão afetadas, com esses mecanismos o Google aumentou em 50% a visualizações de páginas na Indonésia.

Se por um acaso a página apresentar algum problema ou não conseguir ser transcodificada o navegador irá te avisar do que está acontecendo, se quiser também estará um disponível um link para acessar a página sem ativar a transcodificação do Google.

Em alguns dias a transcodificação de páginas da web para conexões lentas será ativado no Brasil e na Índia, tudo de forma automática sem precisar que o usuário faça nada, apenas precisa ter um aparelho com Android 2.3 ou superior e usar o Chrome ou o navegador padrão do Android.

Essa notícia é excelente para quem tem como opção usar a rede das operadoras, o consumo de dados irá diminuir ao mesmo tempo que o carregamento das páginas irá ser mais rápido, com a internet que temos no Brasil esse novo recurso será muito bem aproveitado.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *