Notícias

Linha Android One receberá YouTube e mapas off-line, além de reconhecimento de conexão

Navegador Chrome 4 vezes mais rápido

Segundo o Google a linha Android One receberá YouTube e mapas off-line, além de reconhecimento de conexão para ajudar usuários com internet lenta.

A linha Android One está alcançando novos mercados em sua segunda geração. O Google fala que serão vendidos 1,2bilhões em 2016 e por isso está trabalhado duro para trazer novidades importantes.

O YouTube já está funcionando off-line em algumas regiões, o usuário precisa baixar o vídeo para o seu aparelho, logo depois de feito o download o usuário pode assistir o vídeo por 48horas, depois desse tempo é necessário se conectar novamente.

YouTube off-line

O Google Maps é um dos melhores aplicativos para indicar o caminho, mas seu grande problema é que não funcionava off-line, mas agora o Google resolveu esse problema. Será possível armazenar trechos de mapas e até a navegação passo a passo irá funcionar sem internet.

Maps off-line

A grande novidade fica por conta do Chrome e do seu reconhecimento de conexão, quando acessamos uma página o navegador irá verificar a qualidade da internet, se for muito lenta ele entrará de forma automática no modo de baixa energia, com esse modo ativado a economia de dados para acessar a página será de até 80%, além disso a memória RAM gasta com o navegador será menor do que 80MB.

Navegador Chrome 4 vezes mais rápido

Com essa nova funcionalidade o Chrome nos países emergentes irá conseguir carregar suas páginas até quatro vezes mais rápida e ainda será possível acessar os sites acessados no modo off-line mesmo sem internet.

O Google não deu maiores informações se essas novidades chegarão para todos no Android ou será algo exclusivos para a linha Android One, por exemplo, o YouTube off-line já está funcionando somente para alguns países emergentes, por isso é grande a chance dessas novidades ficarem disponíveis para todos os Android e todas as regiões além das que já estão usufruindo de algumas dessas funções.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *