Notícias

Foco de muitas desenvolvedoras de jogos para consoles são games para smartphones

Os consoles aos poucos estão perdendo uma parcela preciosas de usuários, muitos hoje em dia possuem smartphones e tablets e jogam por esses dispositivos. Agora o foco de muitas desenvolvedoras de jogos para consoles são games para smartphones.

A primeira que deu sinais dessa mudança foi a Sega, em janeiro a desenvolvedora mandou alguns funcionários embora, além disso o foco da empresa é o PC e plataformas móveis como o Android, iOS e Windows.

A Sega em parte já começou a colocar esse plano em prática, agora a empresa irá retirar das lojas alguns dos seus jogos antigos por falta de qualidade, mas eles poderão retornar em versões atualizadas e com uma qualidade maior.

Sega logo

A Konami por sua vez não está em seus melhores dias, a desenvolvedora vem passando por problemas internos e por reduções de custos, até mesmo algumas séries de jogos já foram canceladas.

Agora a empresa Konami terá como principal plataforma de jogos os smartphones, games que devem chegar no modelo grátis para jogar, mas com itens extra para comprar com dinheiro de verdade.

Konami logo

A Square Enix a tempo vem apostando nos dispositivos Android, por isso hoje em dia podemos jogar vários Final Fantasy e Dragon Quest em qualquer dispositivo compatível.

No último relatório de lucros da empresa 50% do total desse valor veio diretamente de seus jogos móveis e de assinaturas mensais dos seus MMORPG. Com esses dados a Square Enix decidiu que no momento os dispositivos móveis serão prioridade, mas não deixará de lançar jogos para os novos consoles.

Square Enix

Por sua vez surpreendendo a todos ao anunciar que em parceria com a DENA, Nintendo irá lançar jogos para Android e iOS.

A parceria irá trazer 5 jogos até 2017, todos os personagens da Nintendo podem ser usados, todos os jogos serão desenvolvidos do zero, sendo que a DENA irá fazer os jogos, mas tudo com a supervisão e direção da Nintendo.

Nintendo logo

Essa mudança atual na mente das desenvolvedoras é o ciclo natural da sobrevivência, cada uma precisa se adaptar totalmente com as novas tecnologias disponíveis no mercado.

Como as empresas querem lucro, o melhor momento é com certeza apostar em smartphones e tablets. Hoje em dia milhares de pessoas possuem no mínimo um smartphone, mas nem todas possuem consoles em suas casas, com essa grade diferença de quantidade de dispositivos, claramente as desenvolvedoras e quem arriscar em jogos e aplicativos móveis possuem uma maior chance de obterem mais dinheiro.

Em todo o caso, quem ganha com isso são os usuários de smartphones e tablets que em breve irão receber novos jogos de alta qualidade e especialmente feito para dispositivos móveis.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *