Notícias

Teste mostra que em ligações WhatsApp gasta muitos dados

WhatsApp logo

A função de ligação chegou ao WhatsApp para o sistema Android, mas ainda não temos ideia até agora de qual seria o consumo da internet. Teste mostra que em ligações WhatsApp gasta muitos dados.

O teste foi feito pelo Androidauthority e funciona de forma simples, são 10 aplicativos diferentes que permitem fazer ligações, cada ligação tem a duração de um minuto, sendo que cada lado da linha fala durante 30 segundos.

Como resultado temos algumas coisas impressionantes, no total de 10 aplicativos o WhatsApp conseguiu somente o nono lugar, ficou na frente somente do Skype da Microsoft.

WhatsApp logo

Estranhamente temos os aplicativos mais conhecidos do mercado como o Skype, WhatsApp e Hangouts como os que mais consomem dados em ligações, já apps nem sempre muito conhecidos ou usados pelo público em geral possuem um ótimo desempenho usando o mínimo possível da sua rede.

No teste os aplicativos que consomem menos dados nas ligações são o Kakao Talk, Facebook Messenger e NImbuzz, esses são os três melhores apps para realizar ligações no momento.

O problema fica maior se a ligação dura alguns minutos ou até mesmo horas, por exemplo, a diferença entre o Skype “último lugar” e o Kakao Talk “primeiro lugar” em uma hora de ligação são 34,4MB de dados consumidos a mais pelo Skype.

dados-de-ligações-de-voz-aplicativos-android

Algo interessante e até surpreendente nessa lista é o fato do Facebook Messenger ocupar o segundo lugar, assim se tornando um ótimo aplicativo para se realizar ligações aqui no Brasil.

Os testes foram feitos em 3G, 4G e mesmo assim não apresentaram mudanças significativas no resultado final, por isso até mesmo na rede Wi-Fi os dados consumidores deverão ser praticamente o mesmo mostrado no teste.

Esse teste é interessante principalmente para países como o nosso Brasil, que atualmente as operadoras telefônicas estão cortando os dados após acabar a franquia. Usando aplicativos que consumem menos dados, você não será pego de surpresa pelo corte da sua internet tão rapidamente se estivesse usando o WhatsApp ou o Skype para realizar suas ligações.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *