ASUS, LG, Motorola, Opinião, Samsung, Sony

O que as fabricantes estão fazendo para ganhar a batalha contra o Novo Moto G?

Aparelhos concorrentes novo Moto G

O Moto G é talvez o maior fenômeno no meio dos smartphones, mas o que as fabricantes estão fazendo para ganhar a batalha contra o Moto G?

Nos últimos anos o smartphone mais comentado no Brasil é o Moto G, a Motorola conseguiu fazer um aparelho com um ótimo custo-benefício, poucos aparelhos conseguiram na época algo parecido.

Com hardware mediano, até hoje o Moto G é a primeira escolha de muitos brasileiros, somente depois de muitas pesquisas que as pessoas começam a ter outros aparelhos em mente.

Moto G

A Motorola conseguiu a fama do Moto G com um procedimento simples, ela diminuiu seus lucros para assim conseguir vender o aparelho o mais barato possível. Logicamente que o hardware do Moto G é decente e conquistou todos que queriam um aparelho barato com desempenho suficiente para rodar jogos novos sem problemas.

Desde novembro de 2013, lançamento do Moto G, as outras fabricantes estão correndo atrás do prejuízo, todas tentaram lançar dispositivos com o mesmo hardware, mas com preço um pouco maior e todas falharam em superar o Moto G.

Novo Moto G 4G

Mas a estratégia das fabricantes mudou e agora elas estão vendendo aparelhos do mesmo nível e até melhores com um preço ainda mais baixo que o Novo Moto G.

Samsung

A Samsung tem tantos aparelhos que é até difícil destacar algum que não concorra contra o Moto G, mas dois aparelhos merecem um destaque:

Samsung Galaxy Gran Prime “Duos”

Galaxy Gran Prime Duos ou Galaxy Gran Prime Dual Chip

O Galaxy Gran Prime possui duas versões uma com TV Digital e outra sem, o processador já é compatível com 64bits, na tela o aparelho perde apenas na resolução para o Moto G, já na câmera, duração de bateria, o Gran Prime fica na frente.

Saiba mais sobre o Galaxy Gran Prime Duos ou Galaxy Gran Prime Dual Chip aqui.

Galaxy Gran Neo Plus

Galaxy Gran Neo Plus Duos

Esse Galaxy Gran Neo Plus é para quem quer gastar muito pouco, não quer TV, mas precisa de um dispositivo decente, mas novamente esse Samsung perde na resolução de tela, mas ganha na câmera, no caso da bateria ainda não sabemos qual dos aparelhos dura mais.

Saiba mais sobre o Galaxy Gran Neo Plus aqui.

LG

A LG ultimamente está seguindo os passos da Samsung, mantendo e lançando no mercado inúmeros smartphones com desempenho mediano, mas claro, podemos destacar duas opções que podem concorrer contra o Moto G, confira:

LG L Prime D337

LG L Prime D337

O LG L Prime D337 chega com TV digital, com tela de 5 polegadas com resolução menor do que o do Moto G, mas conta com o visual e interface do LG G3, ou seja, o usuário poderá usar o Qucik Selffie e o Knock Code. Na câmera o L Prime é superior, na bateria aparentemente possuem o mesmo desempenho.

Saiba mais informações sobre o LG L Prime D337 aqui.

LG G Beat

LG G3 S ou LG G3 Beat

O LG G Beat chegou e surpreendeu a todos o aparelho é basicamente o Moto G da LG com o visual do G3, ele possui basicamente as mesmas especificações do seu concorrente, o diferencial é a bateria maior, câmera de 8MP com foco automático a laser.

Saiba mais informações sobre o LG G Beat aqui.

Sony

Na Sony não temos muitos concorrentes para o Moto G com um bom custo-benefício, mas iremos destacar os que mais chamam a atenção, vamos conhecer os aparelhos:

Xperia E4 Dual

Xperia E4 Dual

A Sony está só agora correndo para fazer um concorrente para o Moto G, tanto no hardware como em preço, o Xperia E4 chega com processador ligeiramente mais rápido, sua câmera apesar de ter menos MP pode gravar em 1080p, o aparelho ainda tem uma bateria maior do que o Moto G.

Conheça mais informações do Xperia E4 dual.

Sony Xperia M2 “Aqua”

 

O Sony Xperia M2 não deveria ser citado mas a Sony não tem muitos produtos concorrentes, o M2 possui duas versões, a normal e o Sony Xperia M2 Aqua que tem proteção contra água, o aparelho possui uma tela menor de 4.8 polegadas e uma resolução menor do que o Moto G. Possui o mesmo processador, a câmera é melhor e a bateria é maior.

Conheça mais informações do Xperia M2 ou do Xperia M2 Aqua.

Asus

Asus chegou principalmente no Brasil com um preço agressivo no lançamento do ZenFone, com essa tática o aparelho é considerado o maior rival do Moto G no país.

Asus ZenFone 5

Asus ZenFone 5

O Asus ZenFone 5 é o principal concorrente do Moto G, ele possui praticamente as mesmas especificações, o diferencial é que o aparelho possui 2GB de memória o que é excelente para quem gosta de abrir muitos aplicativos, em câmera o aparelho é superior, mas na bateria os usuários falam que o Zenfone 5 dura um pouco menos do que o Moto G.

Saiba mais sobre o Asus ZenFone5 aqui.

Atualmente as fabricantes estão tentando concorrer com o Moto G com hardware parecidos, mas com alguns destaques exclusivos no software ou no design para chamar a atenção dos consumidores.

E você quais aparelhos acha que supera o Novo Moto G tanto no hardware como no preço?

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *